sábado, 25 de julho de 2015

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #3

Olá, bárbaros! Tudo bom com vocês?

Ontem chegaram aqui em casa alguns livros que comprei esse mês, e como já é de costume, vim aqui compartilhar minha novas aquisições.

Bom, sem mais enrolações, vamos começar!

1 - Prince of Thorns       2 - King of Thorns       3 - Emperor of Thorns



Eu desejava essa trilogia do Mark Lawrence desde muito antes de decidir virar blogueiro. A Trilogia dos Espinhos, muito aclamada por alguns, me conquistou de começo por causa das capas, que eu particularmente acho muito belas, isso sem contar que a DarkSide e seu padrão de qualidade psicopata estão cada vez mais ganhando espaço na minha estante. Após ler resenhas e resenhas e ouvir muito sobre Jorg não pensei duas vezes e comprei.

4 - Star Wars - Trilogia Thrawn - Herdeiro do Império 


Como fã de Star Wars eu não podia deixar de adquirir os livros que a Aleph está lançando. Possuem capas muito chamativas, e histórias do universo expandido muito bem aceitas pelo público.
Esse é o primeiro da Trilogia Thrawn, escrito por Timothy Zahn.

5 - O Rei Demônio

O Rei Demônio me conquistou pela capa, e só depois fui ler a sinopse do livro e me interessar realmente pela história. Nunca li nada da Cinda Williams Chima, mas alguns dos meus colegas blogueiros me disseram que a autora escreve muito bem. Logo logo trarei a resenha aqui no Bravura Literária pra vocês.
Abaixo, a sinopse do livro.

Sinopse:
"Os tempos são difíceis na cidade de Fellsmarch, nas montanhas. O jovem Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Certo dia, depois de uma discussão, Han toma um amuleto de Micah Bayar, filho do Grão Mago, para evitar que o rapaz o usasse contra ele. Han logo descobre que o amuleto tem uma história maldita — ele pertenceu um dia ao Rei Demônio, o mago que quase destruiu o mundo, mil anos antes. Com um artefato mágico tão poderoso em jogo, Han sabe que os Bayar farão de tudo para recuperá-lo. Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira do Reino de Fells, enfrenta suas próprias batalhas. Ela acaba de retornar à corte depois de três anos de relativa liberdade com a família do pai no Campo Demonai. Raisa poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar sua liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Mas parece que sua mãe tem outros planos para ela — planos que incluem um pretendente que renega tudo que o reino representa. Os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raisa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima."



É isso, pessoal. Espero que tenham gostado, e brevemente, assim que finalizar O Filho do Dragão, postarei aqui a resenha pra vocês.

Até a próxima!
Local: Vila Gustavo Correia Carapicuíba

8 comentários:

  1. A trilogia do Mark Lawrence parece ser boa, mas vejo bastante gente falando mal, então sempre fico com um pé atrás, mesmo que essas edições da DarkSide sejam lindas!!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também tenho um pé atrás, mas leio muitas críticas positivas sobre a trilogia, que como muitos dizem tem seus altos e baixos.
      Tentarei lê-lo o mais rápido possível para ter minha própria opinião à respeito, e sim, a DarkSide fez um excelentíssimo trabalho com essas capas, assim como está fazendo com todos os outros que estão sendo lançados.
      Abraços, Vagner.

      Excluir
    2. Me intrometendo na conversa, meninos. Vagner, eu li e gostei muito. Só o último livro que me decepcionou um pouco, mas ainda sim foi uma ótima leitura. É contado me primeira pessoa, então vc só tem ideia do que o personagem que conta a história passa para nós leitores e tem gente que acha que isso de narração acaba deixando as ações do personagem meio forçada e essa é a maior crítica negativa que leio sobre o livro.

      Além disso, o Mark não conseguiu expandir muito o cenário da trama, acho que por conta do livro ser em primeira pessoa. Mesmo assim, recomendo.

      Excluir
  2. Oie, Phelipe!
    Eu também tô bem curiosa com a Trilogia dos Espinhos. Mesmo já tendo entrevistado o autor, ainda não li. Sei que muita gente fala bem, mas também já vi comentários negativos que me deixam receosa, exatamente como o Vagner falou. A edição é linda, no entanto. Se a leitura decepcionar, pelo menos dá pra embelezar a estante!
    Quanto a Cinda Williams, sou suspeita pra falar dela. Amo A Saga dos Herdeiros, que infelizmente não vi mais sendo publicada por aqui. Espero ler O Rei Demônio o quanto antes, mesmo sem nem fazer ideia do que se trata.
    Com carinho,
    Celly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Marcelly, eu também tenho meus receios quanto a Trilogia dos Espinhos, mas quero tirar minhas próprias conclusões à respeito dos livros.
      Nunca li nada da Cinda, e de tanto ouvir fala d'A Saga dos Herdeiros eu já quero comprar todos os que foram lançados aqui no Brasil.
      Vou atualizar a postagem com a sinopse de O Rei Demônio. =)
      Um grande beijo!

      Excluir
  3. Esta saga dos Thorns é um dos meus sonhos de consumo. É tão boa quanto a crônicas de gelo e fogo ou não tem nada a ver?

    http://devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bem-vindo ao blog, Moisés. Então cara, ainda não li a Trilogia dos Espinhos, mas pelas resenhas que tenho lido à respeito, o protagonista é um matador nato. Logo mais irei iniciar a leitura de Prince of Thorns, e assim que eu terminar posto a resenha aqui.
      Aproveita e se inscreve na newsletter do blog, assim você consegue acompanhar todas as postagens diretamente do seu e-mail.
      Abraços.

      Excluir
  4. Li vários elogios sobre a Trilogia dos Espinhos! As capas são fantásticas! As edições da Darkside são incríveis! Sou apaixonada pela editora, embora ainda tenha poucos livros dela.

    ResponderExcluir