sexta-feira, 31 de julho de 2015

QUOTES #2 - O ÚLTIMO REINO

Crônicas Saxônicas - O Último Reino


*Contém Spoilers*
"O que ele havia jogado no caminho era a cabeça de meu irmão. Ela foi trazida ao meu pai, que ficou olhando-a por um longo tempo, mas não traiu qualquer sentimento. Não chorou, não fez careta, não fez muxoxo, apenas olhou para a cabeça do filho mais velho e em seguida para mim.
— De hoje em diante seu nome é Uhtred — disse ele.
E foi assim que ganhei meu nome."
Pág. 23

"— Porque uma parede de escudos é um lugar medonho. — Ele olhou para o fogo. — Estive em seis paredes de escudos, e a cada vez rezei para que fosse a última. Já seu irmão era um homem que talvez poderia amar uma parede de escudos. Ele tinha coragem. — Meu pai ficou em silêncio, pensando, depois fez um muxoxo. — O homem que trouxe a cabeça dele. Quero a cabeça dele. Quero cuspir em seus olhos mortos e depois colocar o crânio num mastro acima do Portão de Baixo."
Pág. 29

"E foi assim que conheci Ragnar. Ragnar, o Intrépido, assassino do meu irmão e homem cuja cabeça deveria enfeitar um mastro nas paliçadas de Bebbanburg, o earl Ragnar."
Pág. 40

"— Mércia está com medo de nós — disse Ravn. Ele ergueu os olhos brancos e cegos para o ar que chegava. — E tem razão em sentir medo. Nós somos guerreiros."
Pág. 78

"Observe e aprenda, dissera meu pai, e eu estava aprendendo. O que mais pode fazer um garoto que ainda não mudou a voz? Um em cada três homens é guerreiro, lembre-se dos Andarilhos das Sombras, cuidado com o corte abaixo do escudo, um rio pode ser a estrada de um exército para o coração de um reino, olhe e aprenda."
Pág. 79

"— Um líder lidera — disse Ragnar — e não se pode pedir que os homens arrisquem a vida se não estivermos dispostos a arriscá-la também."
Pág. 90

"Inicie seus matadores novos, antes que a consciência deles cresça. Inicie-os novos e eles serão letais."
Pág. 121

"Logo eu estava contando. Seis flechas acertaram o rei, que gritou, sangue se derramou no altar, ele caiu, retorceu-se como um salmão fisgado, e mais seis flechas o acertaram. Edmundo estremeceu mais um pouco e os arqueiros continuaram atirando, se bem que a mira era ruim, pois quase desmoronavam de tanto rir, e continuaram atirando até que o rei estava tão cheio de hastes emplumadas quanto um porco-espinho com seus espinhos. E estava bem morto. Seu deus lhe havia falhado miseravelmente."
Pág. 141

"— Ele me contou um pouco, mas o resto eu deduzi. Há uma guerra entre os deuses, Uhtred, uma guerra entre o deus cristão e os nossos deuses, e quando há guerra em Asgard os deuses nos fazem lutar por eles na Terra."
Pág. 149

"Bafo de Serpente. Brida chamava os padrões, e decidi dar esse nome à espada: Bafo de Serpente"
Pág. 161

"Ravn me dizia repetidamente que o destino era tudo. O destino governa. As três fiandeiras sentam-se ao pé da árvore da vida e fazem nossa vida. E nós somos seus joguetes, e mesmo achando que fazemos escolhas, todo o nosso destino está nos fios das fiandeiras. O destino é tudo, e naquele dia, mesmo eu não sabendo, meu destino foi fiado. Wyrd byð ful ãræd, é impossível impedir o destino."
Pág. 188

"— Uhtred Ragnarson — disse ele, experimentando, e deve ter gostado do som, porque sorriu, mas então pensou e Rorik de novo e as lágrimas vieram aos seus olhos. E ele simplesmente olhou para o leste, para o mar vazio."
Pág. 206

" Há uma coisa chamada rixa de sangue. Todas as sociedades têm, até os saxões do oeste, apesar de sua alardeada devoção religiosa. Se você matar um membro da minha família eu mato um da sua, e assim a coisa prossegue, geração após geração, até que uma família esteja totalmente morta. E Kjartan tinha acabado de desejar uma rixa de sangue contra si mesmo. Eu não sabia como, não sabia onde, não podia saber quando, mas iria me vingar por Ragnar. Jurei isso naquela noite."
Pág. 219

"— Uhtred é meu irmão — respondeu Ragnar. — E o senhor pode vir matá-lo, mas primeiro deve me matar."
Pág. 309

" Os padres nos dizem que o orgulho é um pecado enorme, mas os padres estão errados. O orgulho faz o homem, impulsiona-o, é a parede de escudos ao redor de sua reputação, e os dinamarqueses entendiam isso. Os homens morrem, diziam eles, mas a reputação não."
Pág. 321

"Para a frente agora. Para a frente, à carnificina. Cuidado com o homem que ama a batalha. Ravn tinha me dito que só um homem em cada três, ou talvez um em cada quatro, é um guerreiro de verdade. O resto são lutadores relutantes, mas eu aprenderia que só um homem em cada vinte ama a batalha. Esses são os mais perigosos, os mais hábeis, os que estripavam a almas e os que deviam ser temidos. Eu era um deles."
Pág. 350

"Porque eu sou Uhtred, o earl Uhtred, Uhtred de Bebbanburg, e o destino é tudo"
Pág. 357


Ainda não leu a resenha d'O Último Reino? Acesse o link e divirta-se: Resenha


Até a próxima, pessoal!

5 comentários:

  1. Oi Phelipe!
    Li a resenha do livro antes de ler alguns quotes para ver se a leitura me animava.
    Depois que comecei a ler GOT me empolguei mais para ler esses tipos de livros.
    Já anotei o nome aqui.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alessandra! Bem-vinda ao Bravura Literária!
      Sou suspeito para falar das Crônicas Saxônicas, pois virei fã após ler esse livro. Pode ter certeza que estará entrando em uma maravilhosa leitura.
      Um grande beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. E aí, Vagner!

      Eu sempre faço isso nos livros que eu leio, é um hábito que tenho há muito tempo haha.
      Abração!

      Excluir
  3. " Os padres nos dizem que o orgulho é um pecado enorme, mas os padres estão errados. O orgulho faz o homem, impulsiona-o, é a parede de escudos ao redor de sua reputação, e os dinamarqueses entendiam isso. Os homens morrem, diziam eles, mas a reputação não."
    Pág. 321

    A melhor citação pra mim

    ResponderExcluir