quinta-feira, 6 de agosto de 2015

QUOTES #3 - O FILHO DO DRAGÃO

Olá, meus amigos! Caso ainda não tenham lido a resenha deste livro, podem encontrá-la aqui

Crônicas do Rei Artur - O Filho do Dragão


*Contém Spoilers*

"Pois certa ordem envolve todas as coisas, e tudo que se afasta da ordem planejada e designada para si apenas recai em ordem, ainda que uma ordem diferente, de modo que nada se permita ao acaso nos reinos da Providência.

Boécio"
Pág. 15

"Llanwith, filho de Bryn, pensou o menino enquanto se deslocava para cumprir a ordem do estranho. Não o esquecerei tão cedo."
Pág. 24
"— Lembre-se, garoto, de que qualquer tonto pode pegar uma espada e aprender os movimentos. Mas só viverá até encontrar um inimigo que pense mais rápido."
Pág. 32
"— Um bom lutador investe com ambas as mãos, julga seu inimigo com precisão e prevê seu próximo movimento."
Pág. 34
"Este campo de combate é tudo que existe. Este homem e sua espada são tudo que existe. Ele é meu inimigo  deve ser derrotado — de qualquer maneira"
Pág. 41
"— Maior ainda que teu pai, e maior que teu filho, salvarás teu mundo por um tempo, mas será à custa de tudo por que tens amor. O tempo não te modificará, tampouco esfalecerá tua promessa. Viverás, ainda que teu corpo esteja morto, e muito depois que o poder de Roma tenha caído em pó."
Pág. 72

"— Quando você descobriu que Severinus era um assassino? — Artorex era implacável."
Pág. 127
"Aquae Sulis é uma lembrança agonizante de um império em decadência, pensou ele. Mas até um anacronismo tem sua utilidade, e Artorex precisará de todos os aliados que puder encontrar."
Pág. 146
"— Esta bravata será sua única defesa? Sinceramente, você facilitou meu trabalho com sua recusa em falar — declarou o magistrado. — Quando Roma se ergueu da lama pela primeira vez, ela alcançou a grandeza através da coragem, da misericórdia e da força. Por todos estes padrões, você não é romano e jamais poderia ser. Você será punido como um criminoso comum."
Pág. 157

"Dia e noie, a visão dos seios de Gallia o consumiam, e ele podia imaginar suas coxas rosadas sob a túnica. Até as mais breves conversas com ela se tornavam uma batalha entre seu desejo crescente e a imprevista timidez que o sobrepujava quando ele se encontrava em sua presença."
Pág. 181

"O que fiz?, Artorex perguntava a si mesmo enquanto partia de volta para sua câmara espartana. Como posso pedir uma mulher em casamento quando tudo que tenho é um cavalo? Devo estar enlouquecendo!"
Pág. 194

"— Aquele louco é Uther Pendragon? — Artorex perguntou a Luka, permitindo que seu rosto finalmente demonstrasse sua repulsa."
Pág. 228

"— Para começo de conversa, garoto, matar é muito mais fácil quando você foi treinado para isso. Muitas vezes, é automático. Alguém chega perto com uma porra de um machado gigantesco, e então você o mata; senão, ele enterra a arma em seu cérebro.Não estou dizendo que é certo, entenda, mas nós guerreiros fazemos o que nos é ordenado. Além disso, rapaz, você não teve ordens de matar o paladino de Uther. Só precisa garantir que ele não mate você."
Pág. 241

"Que os carniceiros se fartem dos olhos deles antes da fogueira, pensou Gareth furiosamente quando cuspiu no rosto vazio de Botha. Que partam sem olhos para as Sombras.

E assim chegaram os corvos."
Pág. 297

"A verdade. Como dizer a verdade completa aos poderosos deste mundo — e sobreviver para dizê-la também no futuro?"
Pág. 360

"— Ouçam! — ordenou Artorex. — Eu sou o Dux Bellorum e abomino o derramamento de sangue inocente! Eu ponderei longamente sobre este assunto, e indaguei o que os grandes teriam feito."
Pág. 385

"Estou embainhada em rocha,
Mas meu gume é sempre rijo.
Só a mão do rei verdadeiro
Pode sacar-me do nicho.
Minha oculta mortalha
É feita de vento e de sombra
Busque por mim onde torres
Tocam a nuvem que sonha"
Pág. 419

"A coroa de Uther é o que aparenta,
Pois não esconde o dourado brilho.
Busque onde Uther lhe deu sua essência,
Visto que um rei conhecerá seu retiro."
Pág. 420

"Talvez Deus tenha dado ao padre a habilidade de ler meus pensamentos, ponderou Artorex. Eu não ficaria surpreso, pois sua santidade está de fato acima de qualquer dúvida.
Pág. 433

"... — Por muitas razões, eu peço que você seja coroado como rei Artor, renomado como o Grande Urso, que é uma fera nobre e majestosa. É uma versão abreviada de seu próprio nome, que seus súditos adotarão imediatamente."
Pág. 439

"— Da Ilha da Maçãs no monastério de Glastonbury, o sítio dos Afortunados, vem esta espada sagrada que batizo Caliburn, o Dragão da Britânia."
Pág. 465

0 Comentários:

Postar um comentário