quinta-feira, 22 de outubro de 2015

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #5

Boa noite, galerinha!

Após muito tempo sem postar nessa coluna, decidi que já está na hora de mostrar pra vocês minhas novas (e muitas!) aquisições.
Nesse intervalo de tempo sem postar, eu adquiri uma boa quantidade de livros, sendo que alguns desses foram prêmios de uma aposta com a minha irmã.

Brevemente sairão as resenhas. Fiquem atentos!

Vamos ao trabalho!



Eu Sou a Lenda - Richard Matheson.
"O que dizer dessa Editora Aleph que nem conheço muito bem e já considero 'pakas'"?
É com essa frase de depoimentos do finado Orkut que eu vos apresento esse trabalho lindíssimo que a Aleph nos trouxe. Quem já assistiu ao filme com o fantástico ator Will Smith, já sabe o que pode esperar do livro. Dando uma breve folheada, notei que a diagramação dele é um pouco diferente da qual estamos acostumados, mas nada tão gritante assim. O livro está sendo vendido em formato de capa dura.


Alvores - A Liga dos Artesãos - Lauro Kociuba.
Publicação independente de um escritor brasileiro, A Liga dos Artesãos é o primeiro livro da série Alvores, criação de Lauro Kociuba, o pai do Ulisses. Nesse livro, Lauro nos conta uma história que se passa na cidade de Curitiba, onde elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas convivem em meio de nós, seres humanos. A capa do livro é simplesmente linda, com um design que nos lembra couro e o símbolo da série em alto relevo. Achei brilhante a ideia do autor de inovar com uma capa sem título, pois isso atiçou muito a minha curiosidade. Como se já não bastasse isso, em cada capítulo podemos encontrar uma linda ilustração.


As Aventuras de Sherlock Holmes / O Signo dos Quatro - Sir Arthur Conan Doyle.
Ambos adquiridos por conta de uma apostinha entre irmãos. As Aventuras de Sherlock Holmes compila uma série de casos do famoso detetive e seu fiel ajudante Dr. Watson, residentes da icônica 221B Baker Street. O Signo dos Quatro é um livro de um único caso, um dos mais famosos que os personagens criados por Sir Arthur Conan Doyle já resolveram. O que eu achei muito bacana nessas edições, foi o fato de as capas estamparem os atores da série da Sherlock, estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, que comentam nas introduções de alguns dos livros.

Os Senhores dos Dinossauros - Victor Milán.
Um dos livros que eu mais desejei até agora nesse ano foi justamente Os Senhores dos Dinossauros. Victor Milán juntou o que parecia ser impossível e colocou cavaleiros indo pra guerra utilizando dinossauros como montaria. Estou participando de uma leitura conjunta no Facebook e já estou quase no fim dessa obra. Quanto à qualidade eu não preciso falar nada, pois a DarkSide Books mais uma vez fez um excelente trabalho em capa dura. Fiquem atentos, pois logo menos tem resenha aqui no Bravura Literária!


O Tigre de Sharpe - Bernard Cornwell.
Após ler O Último Reino, primeiro livro das Crônicas Saxônicas que já foi resenhado aqui (leia a resenha :D) virei fã do autor Bernard Cornwell, um dos mais renomados escritores de ficção histórica. As Aventuras de um Soldado nas Guerras Napoleônicas, é uma das mais extensas séries já escritas pelo autor, e conta a história de Richard Sharpe, um soldado da realeza britânica.


O Cavaleiro da Morte - Bernard Cornwell.
2° livros das Crônicas Saxônicas. Há muito tempo eu venho procurando esse livro para comprá-lo, mas essa é uma série que esgota com facilidade, pois a busca por ela é gigantesca, ainda mais agora que a série The Last Kingdom, que é baseada nos livros, estreou. Pretendo lê-lo o mais breve possível para continuar acompanhando Uhtred de Bebbanburg em sua incrível saga!


A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan.
Já li toda a saga de Percy Jackson e os Olimpianos, e aos poucos vou me aprofundando mais nas obras de Rick Riordan, que a meu ver é um dos melhores escritores de literatura infanto-juvenil da atualidade. Consegui esse livro por meio de uma troca no Skoob. Por ter sido minha primeira experiência em trocas via Skoob eu fiquei meio apreensivo de ter sido enganado ou de o livro não estar em um estado equivalente ao que eu troquei. Me surpreendi, pois o livro chegou e está novíssimo, sem nenhuma manchinha, dobra ou amassadinho sequer.


Star Wars - Um Novo Amanhecer - John Jackson Miller.
O carro-chefe da Editora Aleph é com toda certeza Star Wars. Lançado, se não me engano, em Julho ou Agosto desse ano, Um Novo Amanhecer nos conta a história de Kanan e Hera, ambos protagonistas da série animada Rebels, do canal por assinatura Disney XD. Esse livro que não tem a faixa "Legends", é um cânone, ou seja, uma história que segue a trama original, ou seja, o que realmente acontece. O trabalho feito na capa é extremamente lindo e detalhado! Por dentro o livro também é um show de beleza. A separação dos capítulos é feita em páginas pretas com uns pontinhos brancos simulando uma galáxia.



Star Wars - Ascensão da Força Sombria - Thrawn #2 - Timothy Zahn.
Segundo livro da aclamada Trilogia Thrawn, que nos traz a faixa "Legends", ou seja, não é um cânone e sim uma possível história que poderia ter acontecido após o fim do episódio VI. Pretendo fazer a coleção de todos os livros de Star Wars que forem sendo lançados. A capa do primeiro livro já é belíssima, a desse então nem se fala. Brevemente completarei essa série com a aquisição de O Último Comando, livro que encerra a trilogia.


As Crônicas de Gelo e Fogo (5 livros) - George R. R. Martin.
Graças a George R. R. Martin o meu esquema de fotos saiu zoado. Por quê? Pelo simples motivo de ele estar de complô com Patrick Rothfuss pra atrasar e atrasar o lançamento dos livros seguintes das respectivas séries. Picuinhas à parte, essa edição comemorativa de As Crônicas de Gelo e Fogo é maravilhosa. As capas foram redesenhadas, alguns bonequinhos de montar vieram de brinde dentro dos livros e blá, blá, blá. Destaque para a capa do livro 3, A Tormenta de Espadas, que sem dúvida é a mais linda de todas. Até o momento só li o primeiro livro, mas isso foi há uns 4 anos atrás, portanto eu lerei toda a série a partir de A Guerra dos Tronos.
A Guerra dos Tronos / A Fúria dos Reis.

A Tormenta de Espadas / O Festim dos Corvos.
A Dança dos Dragões.

15 comentários:

  1. Socorro, quanto livro! To querendo muito ler Senhores dos Dinossauros, a história deve ser fantástica!
    Eu to ficando doida com esse monte de livro de Star Wars que a Aleph tá lançando. Tava pensando em comprar, mas são muitos e acho que vou acabar não conseguindo acompanhar ç.ç

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros demais, né, Juliara?!
      Eu estou avançando lentamente na leitura de Os Senhores dos Dinossauros, creio que até semana que vem já resenho ele aqui no blog. A ideia do Victor é ótima, mas deixa a desejar em diversos pontos.
      É, realmente a Aleph tá investindo pesado em Star Wars, o que pra nós é lucro e prejuízo ao mesmo tempo, se é que entende $ hahahaha. Eu vou adquirindo os meus de pouquinho em pouquinho, assim consigo comprar outros livros que eu também quero. Mas olha, vou te contar que esses dias atrás eu vi uma promoção arrebatadora no Submarino com todos os livros de Star Wars por 15 pilas cada. Quase me tornei falido!

      Obrigado pelo comentário, Juliara! Passe sempre por aqui!

      Excluir
  2. Menino, que isso? Desejo mais fartura assim nas próximas postagens. Boas leituras, aguardarei as resenhas. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei acumular muito, Cassy! Hahahahaha.
      Logo postarei a resenha de Os Senhores dos Dinossauros, fica ligada!!

      Abraços, passe sempre por aqui!
      www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oi Phelipe!
    A Aleph capricha muito, né? Eu também sou encantada nas edições que eles produzem. Quanto a "Eu sou a lenda", será minha próxima leitura. Estou curiosíssima ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!
      Capricham sim, e muito! Tanto a Aleph quanto a DarkSide tem excelentes trabalhos gráficos, mas a DarkSide me decepcionou um pouco no último livro deles que eu comprei...
      Estou lendo "A Liga dos Artesãos", um livro de ficção fantástica de um autor nacional, que por sinal é muito bom. Pretendo ler o quanto antes "Eu Sou a Lenda".
      Vou ficar esperando sua opinião, ok?

      Abraços, volte sempre aqui!!

      Excluir
  4. WoOoWww quantos livross! ♥____♥

    Estou louca para ler Os Senhores dos Dinossauros! Adorei a sinopse queria montar em alguns dinos tbm! hahahaha *seria fantástico! haushuahsuahs

    Já ouvi inúmeros elogios as obras de Bernard Cornwell, mas ainda não li nenhummm, vou ver se coloco algum na lista da Black Friday! rsrs
    Do Rick Riordan quero ler Os heróis do Olimpo e a nova série que é sobre os Nórdicos, li a série dos Olimpianos e ameiii! Minhas expectativas estão altas!! Esse do egito não me bateu a curiosidade, vou ler esses dois antes, depois parto pras terras egípcias uahsuahsuhas

    Star Wars não posso comentar... Nunca li, nunca assisti! hahaha Mas na equipe do ELF temos uma fã alucinada pelo universo. Sério! Aliás, tem resenha do Ascensão da Força Sombria lá no blog (http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2015/09/resenha-star-wars-ascensao-da-forca.html). Durante a semana passada tivemos uma Semana Especial SW! Foi show!! :3

    Já li os 5 livros d'as Crônicas!! Quero o livro 6 para ontem!! Boa sorte na leitura, apesar da história ser incrível é uma leitura que precisa de atenção, daí vai um pouquinho mais de tempo para a ler todos... Mas super vale a pena!! *-*

    Parabéns pelas aquisições!! Que venham outras \o/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu a resenha de Os Senhores dos Dinossauros, Denise! (http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-os-senhores-dos-dinossauros.html)

      Leia Cornwell, é um dos melhores autores de ficção histórica que eu já li!

      Star Wars está na lista de próximas leituras. Sou muito fã do universo e tenho certeza que irei adorar os livros!

      Abraços, volte sempre aqui!

      Excluir
  5. Adoreeeeeeeeeeeeei o seu blog! Você lê tudo aquilo que eu gosto! Estou seguindo :)
    Eu preciso do 3º livro das Crônicas Saxonicas. Li os dois primeiros e curti muito!

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia é vida hahaha!

      Ainda tô pra ler o segundo, só que tem muita coisa na frente huauauhauha. Eu li o primeiro e até resenhei aqui. Foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.

      Obrigado por participar do blog, Thalita. Passe sempre por aqui!
      Abraços!

      Excluir
  6. Tem Cornwell e Martin, então tá perdoado! hauhauhauhua

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô achando que esse mês não vai ser muito diferente hein hauahuhauha

      Abraços!

      Excluir
  7. Oi,

    Bem grandes compras em especial Martin e Cornwell, muita leitura pela frente :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fiacha!
      Bem grandes mesmo hahaha. Presumo que esse mês seja praticamente igual (isso se não for superior).
      Eu estava querendo completar minha coleção de As Crônicas de Gelo e Fogo há muito tempo, e quando surgiu a oportunidade eu arrematei os 5 de uma só vez.

      Abraços!

      Excluir
  8. Quero muito Eu sou a lenda!
    Ainda mais depois que li sua resenha maravilhosa!!!
    Ainda não me rendi aos encantos de Game Of Thrones. Mas um dia pretendo lê-los.

    ResponderExcluir