terça-feira, 1 de dezembro de 2015

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #6

Boa noite!!

Novembro é o mês da tão aguardada Black Friday. No decorrer do ano, favoritei nos aplicativos das lojas uma quantia considerável de livros. Fui acompanhando o sobe e desce dos preços durante os meses que antecederam a Black Friday para estar antenado no que realmente teria desconto. O resultado dessa espera foi maravilhoso!

Ah, não foi somente na BF que eu comprei meus livros. Durante todo o mês de Novembro eu fui fazendo minhas aquisições (algumas por preços absurdamente baixos, outras com preços um tanto salgados) e agora chegou a hora de divulgar pra vocês as novidades que estão preenchendo a minha estante.

Ao trabalho! \o/






Ciclo das Trevas #2 - A Lança do Deserto - Peter V Brett.
Já começando bem, com um dos livros mais aguardados do ano.
A Lança do Deserto é a continuação de "O Protegido", primeiro livro da série Ciclo das Trevas que já foi resenhado aqui.
O exemplar não foi comprado, foi cedido pela editora DarkSide Books, que após ler a minha resenha do primeiro livro decidiu me presentear com essa maravilha.
A capa é a mesma da versão americana (e muitas outras mundo afora). O trabalho da DarkSide nós já conhecemos, né? Capa dura, excelente diagramação e etc. Está na lista para as leituras de 2016.


Star Wars - A Trilogia (Clássica) - Diversos Autores.
Esse exemplar da DarkSide Books estava na lista desde quando foi lançado. Minha namorada, perfeita que só ela, me deu de presente. Sou fã da franquia de filmes e achei que os livros que foram, estão sendo e serão lançados, abordando mais o universo expandido de Star Wars, bem interessantes.
Pra quem não conhece, a Trilogia Clássica contém os episódios IV, V e VI (Uma Nova Esperança; O Império Contra-Ataca; O Retorno do Jedi), que foram os 3 primeiros filmes lançados lá na década de 80.
Também está na lista de leituras de 2016.

Jonathan Strange & Mr. Norrell - Susanna Clarke.
Você pode encontrar por aí, diversas opiniões a respeito dessa obra. Algumas opiniões são positivas, outras são neutras e, claro, negativas. Após muito ouvir falar, decidi comprá-lo para que assim que pudesse tirar minhas próprias conclusões, É o único livro da editora Seguinte na minha estante, e eu posso afirmar que o trabalho executado na capa foi extremamente fenomenal. Folheando o livro, notei que o livro possui algumas imagens entre os capítulos e uma diagramação simples. Estou com altas expectativas e espero não me decepcionar.


A Roda do Tempo #1 - O Olho do Mundo - Robert Jordan.
Considerado por alguns a melhor saga de fantasia da atualidade, a série A Roda do Tempo, iniciada por Robert Jordan e finalizada por Brandon Fucking Sanderson, possui milhares de fãs ao redor do mundo. Li muitas resenhas da obra, inclusive dos outros 3 livros que foram aqui lançados (a obra totaliza 14 livros) e me interessei pela premissa. Agora é só esperar e desfrutar a leitura em 2016.





A Sombra do Corvo #1 - A Canção do Sangue - Anthony Ryan.
Considerado um dos melhores livros de fantasia lançado em 2014, A Canção do Sangue era meu maior sonho de consumo. Todas, sim, todas as resenhas que eu li a respeito desse livro foram positivas, o que aumentou mais ainda meu desejo de lê-lo. O preço dele é bem salgadinho quando não está em promoção, mas graças a Black Friday (amém!), eu consegui comprá-lo pela quantia de R$20,00.
Li em um grupo do Facebook que o segundo livro da série está para ser lançado ainda nesse ano de 2016, e o terceiro volume já está na etapa final da tradução.

Snow Crash - Neal Stephenson.
Outro livro adquirido na Black Friday. Alternando entre Fantasia, Ficção Histórica e Ficção Científica, eu vou conhecendo diversos autores. Um deles é Neal Stephenson, autor desse livro de capa lindíssima ao lado.
Stephenson misturou tecnologia, programação de computadores e um pouco de mitologia nesse livro. Minhas expectativas estão altíssimas.
O trabalho que a Editora Aleph fez interior e exteriormente é maravilhoso.
Quer saber mais sobre o livro? Aguarde a resenha que saíra em breve.

Crônicas de Duna: Duna; Messias de Duna; Filhos de Duna - Frank Herbert.
O box das Crônicas de Duna foi a minha melhor aquisição desse mês. Além de ser um clássico da Ficção Científica e possuir milhões de fãs mundo afora, a série Duna serviu de inspiração para diversas obras do gênero. Meu maior motivo de felicidade pela aquisição foi o preço que paguei: míseros R$19,90 no box com os 3 livros!!!
Já estou ansioso para iniciar a leitura!




A Espada de Shannara - Terry Brooks
A MTV está prestes a lançar uma série de televisão inspirada nos livros dessa saga e, com o intuito de me aprofundar melhor, decidi comprar o livro e ir adiantando alguns pontos antes de a série estar disponível.
Esse mapa gigantesco veio junto da edição e nos lembra bastante os mapas da Terra-Média que foram desenhados por J.R.R. Tolkien.
Logo menos tem resenha desse livro no blog. Aguardem!
De resto, o livro é lindíssimo


Spartacus - O Gladiador - Ben Kane
Ouvi muita coisa boa a respeito desse livro e, como um amante da série Spartacus, eu tive que investir nessa obra. Se seguir os mesmos conceitos da série, a obra tem tudo pra ser excelente. A série é constituída por 2 livros: O Gladiador e A Rebelião.
A capa é muito chamativa, o que foi mais um dos motivos pra eu ter adquirido esse livro.
O livro foi publicado pela  editora Agir.




Corações Valentes #1 - O Rebelde - Jack Whyte.
A história de William Wallace, um dos meus heróis históricos favoritos, transformada em livro. Sempre quis ler um livro do autor Jack Whyte, famoso pela Trilogia dos Templários, e vou ter a oportunidade com esse aqui.
A capa e a premissa são muito chamativas, dignas de conquistar um amante de história.





Guerra das Rosas #1 - Pássaro da Tempestade - Conn Iggulden.
Umas das inspirações para a construção de As Crônicas de Gelo e Fogo foi a Guerra das Rosas. Conn Iggulden, um dos maiores autores de Ficção Histórica da atualidade, nos traz a história de uma das batalhas mais sangrentas e macabras que se tem conhecimento.
Já li por aí que o autor narra as batalhas com perfeição. Agora é só ler e tirar minhas próprias conclusões. O livro vem com um mapa colorido impresso na parte interior da capa, que possui os detalhes em alto relevo.



O Conquistador #1 - O Lobo das Planícies -  Conn Iggulden.
Mais um livro do Conn Iggulden pra minha estante. A série O Conquistador é uma das mais aclamadas do gênero, nos contando sobre a vida de um dos maiores (ou, O Maior) conquistador de todos os tempos, Genghis Khan.
É uma das minhas maiores apostas de leitura para o ano de 2016.






A Busca do Graal #1 - O Arqueiro - Bernard Cornwell.
O mestre da narrativa de batalhas ganha a cada compra mais um lugar na minha estante. Comecei a ler os livros de Cornwell pelas Crônicas Saxônicas e já me tornei fã do autor. Li muitas resenhas da trilogia A Busca do Graal e, como fã de Ficção Histórica que sou, não pude deixar de comprar o primeiro livro. As capas que a Editora Record faz para os livros de Ficção Histórica são lindíssimas e, além de ter um excelente conteúdo literário, também tenho uma bela estante graças às capas. 



1356 - Bernard Cornwell.
1356 é a continuação da trilogia A Busca do Graal. Comprei o livro sem ter toda a trilogia porque o preço estava excelente. É uma das capas mais bonitas que tenho na minha estante.








Azincourt - Bernard Cornwell.
Considerado por muitos como o melhor livro único escrito pelo autor. O livro conta a história da Batalha de Azincourt, que ocorreu durante a Guerra dos Cem Anos. Todas as resenhas que eu li são, em sua grande maioria, positivas. A capa é um quesito fantástico nesse livro. As flechas que estão "voando" são em alto relevo. Excelente trabalho.





As Crônicas de Artur: O Rei do Inverno; O Inimigo de deus; Excalibur - Bernard Cornwell.
A trilogia de maior sucesso do autor. Comprei o box com os 3 livros por um preço bem aceitável e tive uma surpresa quando o tive em mãos: não são edição econômica!
Certamente será uma das primeiras leituras de 2016.



Nobres Vigaristas #1 - As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch.
Mais do que ansioso, eu estou curioso para ler esse livro. Quero saber o motivo do hype eterno no capítulo 10 da obra.
Tive contato com a Editora Arqueiro ainda nos livro de Dan Brown, e nunca me decepcionei com a diagramação, ou tradução/revisão.






A Primeira Lei #1 - O Poder da Espada - Joe Abercrombie.
Obtive conhecimento dessa obra a partir da indicação de alguns colegas que a leram e tiveram ótimas opiniões a respeito. Paguei um ótimo preço nesse livro, que também foi adquirido na Black Friday. Nunca compro todos os livros da série de uma só vez (a não ser que a série esteja em box), pois caso eu não goste, nem gasto mais meu dinheiro com as continuações. Creio que dificilmente não irei gostar desse e dos demais que comprei.
Só sei de uma coisa a respeito desse livro: o personagem é um dos mais "mitosos" que já foi criado.



É, foram adquiridos 22 livros durante o mês de Novembro. Não, não nado no dinheiro, eu simplesmente espero as promoções pra poder comprar tudo mais barato haha. Já deu pra perceber que o ano de 2016 (ou, quem sabe, até o finalzinho de 2015) será um ano com diversas resenhas de obras muito aclamadas dentro e fora do Brasil.

Espero que tenham curtido as minhas aquisições e, aos blogueiros que me seguem, peço que, se resenharam alguns desses livros, deixem o link nos comentários. Caso tenham resenhado TODOS os livros (é o caso do Vagner, com exceção de um ou outro livro que eu acho que ele não leu), deixem o endereço do blog para eu dar uma olhadinha e seguir quem eu não sigo.

É isso, galera. Novembro me rendeu muitos livros. Pretendo não comprar nada em Dezembro, mas, quem sabe, né?

Até a próxima!

13 comentários:

  1. Ótimos Livros, esse mês os preços estavam bem acessíveis, teve bastante promoção e você soube aproveitar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Oscar!
      Sim, os preços no mês que se passou estavam bem abaixo do normal e, eu como um compulsivo, não pude deixar de aproveitar. Comprei diversos títulos que já estava querendo há algum tempo.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Phelipe!
    AINNN QUANTO LIVRO BOM! Excelentes compras! Vou ficar de olho nas suas resenhas pois vários deles estão na minha lista de comprar também. Não aproveitei tanto a Black Friday mas consegui comprar um livro num preço ótimo rs
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui aproveitar a Black Friday e as promoções que carregaram o mês de Novembro, Thalita.
      Pode deixar que vou dar andamento nas leituras e resenhar o mais breve possível!

      Abraços!

      Excluir
  3. Opa! Que maravilha! Realmente tivemos boas ofertas neste fim de ano. Espero que vc goste de todos e aguardo as resenhas. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas não, ótimas! Eles já estão na lista de 2016, só preciso decidir com qual começar hahahaha.

      Abraços!

      Excluir
  4. Nossa, você comprou bastante! haha
    Desses livros, Snow Crash está nas minhas próximas leituras. Tenho o livro, só falta desbravar.
    Também quero muito conferir a série Duna.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei bastante mesmo no mês de Novembro, mas todos os livros saíram com excelentes preços!
      Pela sinopse, Snow Crash aparenta ser excelente!

      Abraços!

      Excluir
  5. Oie,

    Meu deus tanta coisa boa (tirando esse da espada de shannara rsrs) espero que tenhas otimas leituras e até me fez saudades ver ai o livro do Peter V. Brett, muito bom mesmo

    Depois queremos saber essas opiniões :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fiacha. Não gostou d'A Espada de Shannara? Eu ganhei o livro do Brett da editora. Tô super ansioso pra iniciar essas leituras.

      Abraços!

      Excluir
  6. Só coisa boa, já tem leitura garantida para todo o ano de 2016. Acredito que você gostará da maioria dos títulos. Abraço!!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria peguei como indicação lá no Desbravando Livros hahaha. Minha fonte segura de leitura proveitosas!

      Abraços!

      Excluir
  7. Mais livros do Cornwell!!!!!
    Faz um post sobre ele!!! Com todos os livros que vc têm e o que achou dos que vc já leu!!
    Preciso de indicações sobre ele! Rsrs

    ResponderExcluir