terça-feira, 30 de junho de 2015

NOVAS AQUISIÇÕES #2

Bom dia, bárbaro!

Não consigo ficar muito tempo sem comprar livros. Fico namorando e namorando os exemplares que eu quero nos sites até que chega o momento que eu não resisto e me entrego!
Hoje, exatos 15 dias após a postagem de NOVAS AQUISIÇÕES #1, venho compartilhar com vocês as minhas duas novas compras.


Mistborn - Nascidos da Bruma - O Império Final - Livro 1 (Brandon Sanderson)

Aqui nos deparamos com um dos livros que eu estava querendo há muito tempo, e confesso que o desejava simplesmente pela arte da capa, que cá entre nós, é linda!

A Crônica do Matador do Rei - O Nome do Vento - Primeiro Dia (Patrick Rothfuss)

Após muito ouvir as pessoas falando de Kvothe, comprei o livro para matar minha curiosidade. Li muitas resenhas com críticas positivas à esse livro, e espero gostar do enredo tanto quanto os resenhistas gostaram.

Estou terminando de ler Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, e logo mais postarei a resenha aqui no blog.

É isso aí pessoal, essas são minha novas aquisições. Deixem suas opiniões sobre os livros aqui nos comentários, e deixem opiniões também sobre o blog.

Até a próxima!



domingo, 21 de junho de 2015

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #1

Olá, bárbaros!
Quando o carteiro passa aqui em casa...
Da esquerda para a direita: Ciclo das Trevas - O Protegido (Peter V. Brett); O Filho do Dragão - Crônicas do Rei Artur - Volume I (M.K. Hume); Crônicas de Blackwell - Lobos de Loki (K.L Armstrong & M.A. Marr)



Como sempre, o site Submarino.com não me decepcionou na entrega. Além de eu ter pegado os livros por um ótimo preço, os mesmos chegaram muito antes do previsto e em excelente estado. Parabéns à equipe!

Como já disse em um post aqui no blog, eu queria o livro Ciclo das Trevas há muito tempo atrás, mas só tive coragem de comprá-lo após ler a resenha no blog do Vagner. Só tenho elogios para esse livro, mesmo sem o ter lido. A capa é maravilhosa!

O Filho do Dragão, me chamou a atenção primeiramente pela capa, onde a letra e os contornos na cor branca são em alto relevo (sim, as vezes eu escolho se vou ler o livro por causa da capa). Após ler a sinopse não tive mais dúvidas e comprei o livro.

Lobos de Loki (outro que também já foi comentado aqui no blog), era outro livro que estava na minha lista de compras há um tempo. Como um fã assumido de mitologias, não pude deixar de comprar esse exemplar. Assim como Percy Jackson que aborda a mitologia grega e romana, As Crônicas de Blackwell abordam deuses e mitos nórdicos.
Assim que terminar a leitura desses livros, postarei a resenha aqui.

Bom, ,é isso bárbaros. Espero que tenham gostado, pois sempre irei compartilhar com vocês todas as minhas novas aquisições literárias.

Odhinn Blessadur!


sexta-feira, 19 de junho de 2015

quarta-feira, 17 de junho de 2015

ALTERAÇÕES NO DESIGN DO BLOG

Olá meus guerreiros! Como estão vocês?
Bom, como devem ter percebido, fiz algumas alterações básicas no design do blog, assim como também inclui mais alguns recursos para o melhor acompanhamento das postagens. Vou explicar em tópicos o motivo das alterações no design e inclusões dos recursos.

  • Alteração no plano de fundo do blog: decidi alterar o plano de fundo do blog para melhorar a leitura de vocês, pois com o fundo antigo as letras ficavam escuras, e não adiantava de nada clareá-las.
  • Inclusão de Newsletter: coloquei um sistema de Newsletter no blog, onde vocês podem cadastrar seus e-mails e receber instantaneamente (nem tão instantaneamente assim) cada nova postagem do blog.
  • Caixa da Fan page do Facebook: logo abaixo dos seguidores, coloquei uma caixa com a nossa fan page, onde vocês podem curti-la sem nem mesmo sair do blog.

Gostaria que deixassem suas opiniões nos comentários, e sugestões se tiverem.

Odhinn Blessadur! 

RESENHA: PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS - O LADRÃO DE RAIOS


Título: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Original: Percy Jackson and the Olympians - The Lightning Thief
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 400
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca (2014 - Nova Edição)

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

MENSAGEM DO DIA

E aí, meus guerreiros. Reflitam sobre a imagem abaixo:

A única coisa que ninguém pode tirar de você, é seu conhecimento. Por isso leia, pois quanto mais você lê, menos ignorante você fica.
Quando lemos, nos transportamos para outros mundos, viajamos para outros países, conhecemos pessoas diferentes, e tudo isso sem nem mesmo sair do lugar.

Odhinn Blessadur!


NOVAS AQUISIÇÕES #1

Boa tarde, meus guerreiros! Como estão?
Esse é o primeiro post oficial do blog Bravura Literária, e eu vou compartilhar com vocês minhas duas novas aquisições de livros, que foram comprados no sábado (no site submarino) e eu ainda estou esperando chegar.
Bom, sem mais delongas, aqui vão as fotos dos livros.

1º- Ciclo das Trevas - O Protegido ( Editora DarkSide)
Autor: Peter V. Brett

Vi uma resenha incrível desse livro no blog Desbravando Livros. A capa é simplesmente SENSACIONAL, e há muito tempo eu já tinha a intenção de comprá-lo. Após ler a resenha que o Vagner fez, não pude mais esperar.

2º- Crônicas de Blackwell - Lobos de Loki (Editora Rocco Jovens Leitores)
Autores: K.L. Armstrong & M.A. Marr

Bom, outro livro que estava na minha lista havia muito tempo. As Crônicas de Blackwell, é considerado como o Percy Jackson da mitologia nórdica. Como um fanático por mitologia e história pagã, não pude deixar esse de lado.

Ambos estão na minha enorme fila de livros para ler, e prometo, que assim que conseguir terminá-los, postarei aqui no Bravura Literária uma resenha para vocês.
Espero que tenham
 gostado =)

Odhinn Blessadur!




domingo, 14 de junho de 2015

Boa tarde, bravos guerreiros!

Olá, bravos guerreiros!

Sempre fui fã de blogs literários, principalmente dos que resenham livros de história, fantasia, fantasia medieval, mitologia e entre outros.
Dentro de mim, nasceu o interesse de criar um blog para expor minhas opiniões sobre os livros que leio e as séries e filmes que assisto, que são totalmente voltados ao gêneros citados acima.
Espero que gostem desse blog, e estou sempre aberto à críticas e sugestões!

Odhinn Blessadur - Que Odin nos abençoe.