sexta-feira, 31 de julho de 2015

quinta-feira, 30 de julho de 2015

QUOTES #1 - CAÇADORES DE BRUXAS

Boa noite, galerinha!
Hoje venho aqui compartilhar com vocês os quotes que eu faço em meus livros, e a partir de agora QUOTES será a nova coluna do blog.
Bom, sem maiores enrolações, vamos ao trabalho!


Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas

terça-feira, 28 de julho de 2015

STAR WARS - UM NOVO AMANHECER - LANÇAMENTOS #2

Boa tarde, barbáros!

Aos que assim como eu são fãs de Star Wars, a Editora Aleph já disponibilizou o novo livro do universo expandido para venda.
Escrito por John Jackson Miller (autor de Kenobi), Um Novo Amanhecer nos apresenta a primeira aventura de Kanan e Hera, protagonistas da série Rebels.
O livro pode ser encontrado para compra em diversas lojas conhecidas pelo público.



"Star Wars: Um Novo Amanhecer - Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império."




Além de Um Novo Amanhecer, a Editora Aleph já lançou alguns outros livros da saga Star Wars, sendo esses muito bem aceitos pelos fãs. Abaixo uma lista dos livros do universo Star Wars já lançados pela Editora Aleph:

  • O Herdeiro do Império
  • Ascensão da Força Sombria
  • Kenobi
  • Provação
  • A Princesinha de Vader
  • Darth Vader e Filho
Até o final do ano serão lançados Tarkin, Trooper da Morte, Herdeiro de Jedi, Academia Jedi, Sombras do Império, Como Star Wars Conquistou o Universo, O Último Comando (Thrawn #3), e ainda tem mais de 20 livros programados até o final de 2016.



Fonte: Skoob/ Editora Aleph Facebook


sábado, 25 de julho de 2015

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #3

Olá, bárbaros! Tudo bom com vocês?

Ontem chegaram aqui em casa alguns livros que comprei esse mês, e como já é de costume, vim aqui compartilhar minha novas aquisições.

Bom, sem mais enrolações, vamos começar!

1 - Prince of Thorns       2 - King of Thorns       3 - Emperor of Thorns



Eu desejava essa trilogia do Mark Lawrence desde muito antes de decidir virar blogueiro. A Trilogia dos Espinhos, muito aclamada por alguns, me conquistou de começo por causa das capas, que eu particularmente acho muito belas, isso sem contar que a DarkSide e seu padrão de qualidade psicopata estão cada vez mais ganhando espaço na minha estante. Após ler resenhas e resenhas e ouvir muito sobre Jorg não pensei duas vezes e comprei.

4 - Star Wars - Trilogia Thrawn - Herdeiro do Império 


Como fã de Star Wars eu não podia deixar de adquirir os livros que a Aleph está lançando. Possuem capas muito chamativas, e histórias do universo expandido muito bem aceitas pelo público.
Esse é o primeiro da Trilogia Thrawn, escrito por Timothy Zahn.

5 - O Rei Demônio

O Rei Demônio me conquistou pela capa, e só depois fui ler a sinopse do livro e me interessar realmente pela história. Nunca li nada da Cinda Williams Chima, mas alguns dos meus colegas blogueiros me disseram que a autora escreve muito bem. Logo logo trarei a resenha aqui no Bravura Literária pra vocês.
Abaixo, a sinopse do livro.

Sinopse:
"Os tempos são difíceis na cidade de Fellsmarch, nas montanhas. O jovem Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Certo dia, depois de uma discussão, Han toma um amuleto de Micah Bayar, filho do Grão Mago, para evitar que o rapaz o usasse contra ele. Han logo descobre que o amuleto tem uma história maldita — ele pertenceu um dia ao Rei Demônio, o mago que quase destruiu o mundo, mil anos antes. Com um artefato mágico tão poderoso em jogo, Han sabe que os Bayar farão de tudo para recuperá-lo. Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira do Reino de Fells, enfrenta suas próprias batalhas. Ela acaba de retornar à corte depois de três anos de relativa liberdade com a família do pai no Campo Demonai. Raisa poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar sua liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Mas parece que sua mãe tem outros planos para ela — planos que incluem um pretendente que renega tudo que o reino representa. Os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raisa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima."



É isso, pessoal. Espero que tenham gostado, e brevemente, assim que finalizar O Filho do Dragão, postarei aqui a resenha pra vocês.

Até a próxima!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

RESENHA: CRÔNICAS SAXÔNICAS - O ÚLTIMO REINO


Título: O Último Reino
Série: Crônicas Saxônicas
Páginas: 364
Autor (a): Bernard Cornwell
Editora: Record (2010)

Sinopse: "O Último Reino" é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.

sábado, 11 de julho de 2015

O TRONO DE DIAMANTE - LANÇAMENTOS #1

Bom dia, bárbaros!

A Editora Aleph, muito famosa por seus maravilhosos lançamentos, anunciou que irá lançar o livro " O Trono de Diamante", do autor David Eddings, que inicia a trilogia Elenium.
Veja a capa e leia a sinopse logo abaixo.


sexta-feira, 10 de julho de 2015

TAG #1 - SÉRIES

Bom dia, bárbaros!

Hoje venho aqui responder uma TAG sobre séries que vi no blog Zona de Conspiração, da Juliara Vasconcelos. 


1- Qual sua série favorita de todos os tempos?
Spartacus, e isso já foi dito no post anterior kkkkkkkkk!

2- Qual é o seu personagem favorito de todos os tempos?
Por mais que minha série favorita seja Spartacus, meu personagem favorito está em outra série. Ragnar Lothbrok, da série Vikings.

3 - Cite uma série que você viciou:
Viciei em Game of Thrones (como não viciar em Game of Thrones???).

4- Cite um personagem que você tem algo em comum:
Sherlock Holmes, da série Sherlock. Não sossego enquanto não tenho uma resposta concreta de alguma coisa e não sou de me apegar a amizades, mas quando me apego, defendo e protejo com unhas e dentes.

5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não:
Breaking Bad. Não consigo gostar. Me julguem!

6- Qual sua série favorita dos últimos tempos?
Vikings.

7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série:
Não me lembro de não gostar de algum protagonista, no geral, gosto de todos.

8- Você assiste alguma série brasileira?
Não, podem me julgar, mas são poucas as séries brasileiras que me chamam a atenção.


Bom, aos blogueiros que me seguem, sintam-se à vontade para responder a TAG se quiserem, no mais, espero que todos tenham gostado.

Até a próxima!

sábado, 4 de julho de 2015

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #2

Boa noite, bárbaro!

Tirei algumas fotos dos livros que chegaram pra mim hoje e vim aqui compartilhar com vocês.




Já comentei os motivos sobre o porquê eu comprei esse livros na postagem NOVAS AQUISIÇÕES #2.

Até a próxima pessoal!

PS: Estou sempre tentando melhorar o blog, buscando sempre um bom conteúdo para todos vocês que nos visitam.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

RESENHA: DRAGÕES DE ÉTER - CAÇADORES DE BRUXAS


Título: Dragões de Éter - Vol.1 - Caçadores de Bruxas
Série: Dragões de Éter
Páginas: 438
Autor (a): Raphael Draccon
Editora: Leya (2011 - Novas Capas)

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real

Um livro mediano, que prende o leitor que gosta de uma boa releitura de histórias já conhecidas. Raphael Draccon deixou sua marca no gênero da literatura fantástica nacional.

Caçadores de Bruxas, é uma releitura de famosos contos de fadas que ouvíamos quando éramos crianças, mas narrados de uma forma mais voltada para um público não tão infantil, pois não possuem aquela certa "inocência" que já conhecemos.


"Nunca olhe para as estrelas. As estrelas olharão para você."

A história se passa no mundo de Nova Ether, onde somos transportados para o reino de Arzallum, e logo de cara já somos apresentados à alguns dos personagens do enredo, e entre eles estão Alex Branford, Anísio Branford, Primo Branford, João e Maria Hanson, Ariane Narin, entre outros.
Em um certo momento do livro, as histórias desses e outros personagens se cruzam, tornando a leitura muito mais agradável.


O livro é separado em três partes, com mais ou menos 50 capítulos atribuídos a cada uma delas (calma, são capítulos curtos, alguns chegam a ter somente metade de uma folha), com comentários do autor/narrador (o que no meu caso ajudou bastante no começo do livro, pois os fatos são narrados uns em cima dos outros, de uma só vez, sendo explicados somente lá na frente), tornando a leitura muita mais rápida e gostosa, não deixando tempo para pausas.


"— Hum... então sigamos logo para o Grande Paço. Não dormirei por muito tempo. Antes mesmo de o sol estar novamente no céu, nós já teremos partido. E que as fadas estejam conosco, velho amigo."

Avaliação:


Espero que tenham gostado!