segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #7 [DEZEMBRO E JANEIRO]



E aí, pessoal! Tudo bom?

Mais uma vez aquela montanha de livros pra mostrar pra vocês. Creio que muitos de vocês devem pensar que sou rico ou alguma coisa do tipo, mas sou adepto da boa e velha parcela. Ah! Isso sem contar que 50% desses livros foram presentes (amigo secreto, natal, sem motivos e etc.).

Vinte e dois livros, sendo muitos deles as continuações de umas séries que eu ainda preciso iniciar/terminar.

PS: tô enjoado desse nome "Quando o carteiro passa..." pra coluna. Se por um acaso vocês tiverem alguma ideia legal, deixem nos comentários. Eu irei analisar e, possivelmente, trocar o nome da coluna. :)



Eu Sou o Número Quatro; O Poder dos Seis; A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore.
Logo no início de Janeiro, o primo da minha namorada me propôs um desafio onde eu teria que indicar uma série de livros pra ele e ele me indicaria uma. Eu indiquei Crônicas Saxônicas, do autor Bernard Cornwell. Ele me indicou a série Os Legados de Lorien. No mesmo dia, eu encontrei os três primeiros livros por um preço ótimo na Amazon (♥) e comprei-os. Ainda não tive tempo de lê-los, pois, como sabem, minha fila é imensa e tem muuuuita coisa na frente. Pretendo lê-los ainda esse ano.


A Grande Caçada; O Dragão Renascido - Robert Jordan.
Infelizmente eu não conseguirei participar da 1ª leitura conjunta do blog parceiro Me Livrando. Pra essa primeira leitura conjunta a Marcelly escolheu o livro O Olho do Mundo, o primeiro da série A Roda do Tempo. No mês de Janeiro (e acho que até hoje), a Amazon estava com uma promoção inacreditável dos livros dessa série. Paguei menos de R$30,00 nesses dois volumes juntos. Pretendo iniciar a leitura da série ainda esse ano. Provavelmente será um dos próximos que eu irei ler após terminar a leitura da trilogia A Primeira Lei.


Kingmaker - Uma Jornada no Inverno - Toby Clements.
[Presente]
Mais um livro sobre A Guerra das Rosas. Gosto muito de história e, sem sombra de dúvidas, ficção-histórica é meu ponto fraco. Todos nós sabemos que uma das inspirações para que G.R.R. Martin criasse As Crônicas de Gelo e Fogo foi a tão famosa (e sanguinária) Guerra das Rosas, onde as famílias York e Lancaster travaram uma dura e sangrenta batalha pelo trono da Inglaterra. Essa edição de capa dura da Editora Rocco está excelente.



Os Pilares da Terra - Ken Follett.
A edição de luxo da obra mais aclamada de Ken Follett está muito, mas muito linda. É, com toda a certeza, uma das capas mais lindas que eu tenho na minha estante. Os Pilares da Terra é um livro ambientando na Inglaterra do século XII, durante um período conhecido como A Anarquia, onde dois possíveis sucessores lutarão pelo trono inglês. É nesse cenário que Tom, um mestre de obras, vai em busca de seu sonho de erguer uma catedral gótica.


Assassin's Creed - Renascença - Oliver Bowden.
[Presente]
Uma das únicas coisas de videogames que chama a minha atenção é a franquia Assassin's Creed, simplesmente pelo motivo de ser ambientada em países europeus e retratar um pouco da história de cada um deles. Após ler diversas resenhas sobre os livros, decidi me aventurar e comprei o primeiro volume.
Será meu primeiro contato com um livro baseado em jogo e eu estou com as expectativas lá em cima. Espero não me decepcionar.
PS: nunca joguei nenhum jogo da franquia. Não sou fã de videogames. :)

As Crônicas de Starbuck - Rebelde - Bernard Cornwell.
[Presente]
Ganhei esse livro no Natal. Claro que a pessoa não chegou e me deu justamente o livro que eu queria, eu tive que dar "as dicas". As Crônicas de Starbuck é uma série ambientada nos Estados Unidos, e se passa durante o período da Guerra de Secessão (1861-1865), o que foi motivo suficiente pra que eu já desejasse o livro. Hoje mesmo, na fanpage do Facebook dedicada a Editora Record, foi divulgado que o segundo volume da série, Traidor, estará disponível nas lojas à partir de Março.


O Triunfo de Sharpe - Bernard Cornwell.
Foi difícil encontrar esse livro, mas encontrei (e muito caro!). O Triunfo de Sharpe é o segundo volume d'As Aventuras de Sharpe, que conta a história de um soldado nas guerras napoleônicas. Como já foi dito em uma postagem antiga, essa série possui MUITOS livros (e ainda tem mais por vir). Acho que só perde pra série Discworld, de Terry Pratchett.
Ainda preciso ler o primeiro volume. Devem estar se perguntado o motivo de eu comprar uma continuação sem ler o primeiro livro, não é? Simples: Bernard Cornwell não decepciona.


George Lucas Skywalking: A Vida e Obra do Criado de STAR WARS - Dale Pollock.
[Cortesia da Editora Generale]
Tudo bem que esse livro não se encaixa muito nos gêneros que eu costumo ler e, além disso, eu poderia muito bem ter rejeitado a cortesia, mas fiquei curioso pra saber um pouco mais sobre a vida do cara que criou uma das melhores séries de filmes (com um baita de um universo expandido) da história. O livro contará a trajetória de George Lucas desde o início até a glória com a criação de Star Wars. Não está no topo da minha lista, mas será lido. Obrigado, Generale. ♥

O Conquistador #2 - Os Senhores do Arco - Conn Iggulden.
[Presente]
Mais um da série "tenho o primeiro livro, ainda não li, comprei a continuação" que entra na minha estante. :)
Sou fascinado na história de Genghis Khan que, a meu ver, foi o maior conquistador que já existiu. Mesmo sem ter lido o primeiro livro (que eu lerei em breve) já posso dizer que essa série será uma das favoritas da vida. Li diversas resenhas e só vejo elogios.
A Estrela do Diabo - Jo Nesbø.
Para muitos, Jo Nesbø é um dos melhores autores de Thrillers que existe. Para decidir se isso é ou não verdade, eu decidi comprar um dos seus livros mais bem aclamados. Aconteceu que eu não sabia que alguns dos livros dele faziam parte de uma série. A Estrela do Diabo é o quinto livro da série do detetive Harry Hole. O quinto em ordem cronológica e o terceiro publicado aqui no Brasil. Após esse equívoco eu fui perguntar para a Editora Record se eu me prejudicava iniciando a leitura por esse livro. De acordo com eles, eu não me prejudicaria, mas seria melhor se eu seguisse a sequência. Bom, Editora Record, já tô aceitando os dois primeiros volumes que foram publicados por aqui, ok?  


Os Senhores do Norte; A Canção da Espada; Terra em Chamas - Bernard Cornwell.
[Amigo Secreto/Presentes]
É tão prazeroso quando ganhamos aquilo que pedimos no amigo secreto da família, não é? É ainda mais prazeroso quando ganhamos mais dois livros da mesma série sem nem ao menos ter pedido.
Sim, eu tive essa sorte! Ganhei Os Senhores do Norte no amigo secreto da família e ganhei A Canção da Espada e Terra em Chamas de presente da namorada. Agora posso continuar a leitura das Crônicas Saxônicas!


Mestre da Guerra - David Gilman.
Já fazia um tempinho que eu estava de olho nesse livro. Não vou comentar muito sobre ele, pois não conheço a trama e não quero conhecer antes de lê-lo. O motivo é que na contra-capa do livro tem o seguinte comentário:
"Excelente! Vejo um escritor tão brilhante, que ultrapassa Bernard Cornwell. Somos levados pela história, que é maravilhosa, a ponto de nos deixar embasbacados, além de apresentar preciosidades do contexto histórico."
The Bookbag
Veremos se David Gilman é tão bom quanto Cornwell ou se isso não passou de uma bela estratégia de marketing. Logo menos irei fazer a resenha. Aguardem.

Lordes e Damas - Terry Pratchett.
FInalmente iniciarei minhas aventuras no mundo criado por Terry Pratchett!
Lordes e Damas é o segundo livro da série Discworld que está sendo lançada (novamente) aos poucos pela Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record). Escolhi esse livro, e não Pequenos Deuses, pois esse é o mais recente publicado e mais fácil de encontrar. A série é muito extensa, possui mais de 30 livros e muitos deles já foram publicados por aqui pela Conrad. Já procurei os primeiros volumes, mas é uma tarefa quase impossível. Claro que podemos encontrá-los em sebos, mas o preço é bem salgado.


Lendas de Baldúria: Os Portões do Inferno - André Gordirro.
Mais uma fantasia nacional! É muito legal ver como o gênero Fantasia está crescendo no mercado literário nacional. Temos excelentes autores, dignos de premiações. Escolhi Os Portões do Inferno, pois o título, a premissa e a capa me agradaram muito. Claro que eu dei uma olhada nas críticas, e muitas delas são positivas. Logo menos será lido e resenhado por aqui. :)



Antes da Forca; O Duelo dos Reis - Joe Abercrombie.
[Presente]
O Poder da Espada, primeiro livro da trilogia A Primeira Lei, foi uma excelente leitura. E, quando nós pensamos que uma coisa boa não pode melhorar, somos surpreendidos com o segundo livro da série. Já estou em 90% da leitura de Antes da Forca, que é, sem nenhuma dúvida, muito superior ao primeiro volume. Partirei para a leitura de O Duelo dos Reis imediatamente após o término do segundo volume. Creio que ainda nessa semana irei trazer a resenha pra vocês. Aguardem!

A Máquina Diferencial - William Gibson & Bruce Sterling.
Um clássico do Steampunk. Ambientado em uma Inglaterra vitoriana de 1855, o livro conta a história de Charles Babbage, o criador da máquina diferencial, que é capaz de realizar cálculos matemáticos com um simples girar das engrenagens. É um dos livros que eu mais estou ansioso para ler. Estou com as expectativas muito altas, e se o livro fizer jus às resenhas positivas que eu li, creio que essas expectativas serão atendidas.

Brotherband: Os Exilados - John Flanagan.
Do mesmo autor de Rangers: Ordem dos Arqueiros. A série Brotherband possui uma pegada mais nórdica e que retrata um pouco de pirataria. Comprei esse livro por ter gostado do primeiro volume de Ordem dos Arqueiros. Não tenho altas expectativas e nem pressa de lê-lo. Quando der vontade de ler uma coisa mais leve, eu o lerei. Huahuhauhuahuha





É, galera! Esses foram os vinte e dois livros que eu acumulei durante os meses de Dezembro e Janeiro. Prometo nunca mais deixar tanta coisa assim pra postar. PROMETO!

Dessa vez não tirei fotos de cada um dos livros por dois motivos: preguiça e falta de ajuda da luz do quarto.

Ah! Não se esqueçam de comentar um nome bacana pra eu colocar nessa coluna. :)

Abraços e até a próxima!

11 comentários:

  1. Viva,

    Bem tambem gostava de ter amigos destes nossa tantos presentes e com tanta qualidade nem sei bem o que dizer mas dá vontade de dizer que tudo o que ai tens é bom agora é mesmo leres e comentares no blog.

    Quanto a sugestões, eu sugeria

    Aquisições do mês "...." penso que fica mais simples mas a que está tambem é legal e até diferente

    Abraços e boas leituras (que saudades das cronicas saxónicas do Cornwell :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Fiacha, fui agraciado com amigos e familiares que sabem muito bem como me presentear. Hahahahaha
      Pretendo ler tudo isso ainda nesse ano, então, haja tempo!
      Vou marcar essa ideia de "Aquisições do mês" aqui, Fiacha. Gostei!

      Abraços!

      Excluir
  2. Eita, quanto livro! hahaha Tem vários da lista que me chamam atenção, mas acho que os que mais quero ler mesmo são os do Bernard Cornwell e do Terry Pratchett, pois já estou há tempos com esses autores na minha lista e acabo só enrolando.
    Enfim, queria eu receber tanto livro (e livros legais!!) de presente assim! rs

    Abraço,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tisa, leia Cornwell o quanto antes!
      Eu estava querendo iniciar minhas leituras nas obras do Pratchett há bastante tempo, mas os livros da série Discworld são dificílimos de encontrar! Por sorte, a Bertrand tá re-lançando a obra.
      Tive a sorte de receber todos os livros que eu queria!

      Abraços!

      Excluir
  3. Viva, Phelipe.
    Tantos livros bons :D Desses só li Os Pilares da Terra mas quero muito ler Joe Abercrombie este ano :)
    E quanto ao título da coluna, eu gosto do que está. É original :p
    Abraço e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li as suas resenhas de Os Pilares da Terra, Nuno, e te vou te confessar que elas me atiçaram a comprar a edição de luxo da Rocco. Ah! Leia mesmo! Acabei o segundo volume ontem, e olha, que livro bom!
      Já vi que todo mundo tá preferindo esse título por ele ser bem original. Hahahahaha.
      Vou ficar com ele então!

      Abraços, Nuno!

      Excluir
  4. Não acredito que tu ainda não leu Os Legados de Lórien Phelipe!!
    Eu adoro essa série, apesar de achar o primeiro livro o mais chatinho. E ficar triste porque cada livro que sai tem menos páginas que o anterior. :(
    E eu também estou pensando muito em iniciar o Assassin's Creed. Nunca joguei e nem vi a cara do jogo, mas pelo que me contaram sobre a história parece bem legal. :D

    Beijos
    perfectpick001.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Mari. Vou te confessar que eu ainda não os li por falta de vontade mesmo. Mas, depois de ouvir uma pequena resenha do primo da minha namorada, eu decidi encarar e descobrir o motivo de todo mundo gostar tanto dessa série. Está na lista, será lida logo em breve.
      Como já disse ali em cima, não sou muito fã de videogames, mas Assassin's Creed me chama muito a atenção. É uma benção que existam os livros, se não existissem eu só ia ficar na curiosidade, pois não sei nem pegar em um controle de videogame direito huahuauhauhauha

      Beijos, Mari.

      Excluir
  5. Phelipe, leia o quanto antes a série O Conquistador do Conn Iggulden que é simplesmente magnífica. Pra você ter uma ideia do quanto estou gostando, acho até um pouco superior do que as Cronicas Saxonicas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Maurilei!
      Cara, minha vontade de ler é enorme, só tem muita coisa na frente pra ler. Acho que após A Lança do Deserto eu pego essa série pra ler ;)

      Abraços, cara!

      Excluir
  6. Uau! Vários do Cornwell. Qual vc recomenda para quem nunca leu nada dele?
    Tenho A Renascença - Assassins Creed faz muito tempo, mas ainda não me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir