segunda-feira, 4 de abril de 2016

MARATONA PAREDE DE ESCUDOS: 1 MÊS LENDO BERNARD CORNWELL!


Bernard Cornwell é dos escritores de Ficção Histórica mais renomados da atualidade. Sua obras de maior sucesso já foram traduzidas para mais de 16 idiomas.

Conheci uma das obras mais aclamadas do autor (Crônicas Saxônicas) quando participei de uma leitura conjunta no grupo do Facebook "Livros de Fantasia e Aventura". Me apaixonei perdidamente pela escrita, o modo como o autor descreve as batalhas e as adoráveis (ou medonhas) paredes de escudos. Após essa leitura conjunta eu adquiri diversos títulos do autor que ainda estão esperando uma oportunidade para serem lidos. A oportunidade chegou.

Durante todo o mês de JULHO acontecerá a MARATONA PAREDE DE ESCUDOS organizada pelo Bravura. Nessa maratona, todos os participantes lerão o máximo de obras do autor que conseguirem e terão a liberdade de criar tópicos para discussões sobre os livros.

LINK DO EVENTO: MARATONA PAREDE DE ESCUDOS (Clique e será redirecionado)

Aqui vão algumas regras que deverão ser seguidas na Maratona Parede de Escudos:


  • O cronograma da maratona será LIVRE. Os participantes poderão ler o livro que quiserem, o importante é ler Bernard Cornwell.
  • Os participantes poderão abrir tópicos para discussão do livro que estão lendo, podendo dessa forma interagir com os demais participantes que estiverem lendo o mesmo livro.
  • Os tópicos deverão ser criados como no exemplo:
    [TÓPICO DE DISCUSSÃO] - O REI DO INVERNO.
  • Sem brigas e cuidado com SPOILERS: muitos membros não gostam de spoilers (me incluam nesse meio), então, avisem se a sua postagem possui spoilers.
Quero o máximo de pessoas participando da nossa maratona! Vamos espalhar mais e mais a Ficção Histórica por aí. Juntem-se a nós na PAREDE DE ESCUDOS!


0

9 comentários:

  1. Estarei lá, na primeira fileira, ao lado de Uhtred, Derfel e Sharpe, com Thomas ao fundo mandando algumas flechas. HAUHAUHAHUA

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pensa com carinho e participa sim, Thalita. Vai ser bem legal :)

      Excluir
  3. E vou finalmente ler O Rei do Inverno!! Todo mundo elogia as cenas de luta desse cara, já to até preparando minha armadura aqui. Hahaha
    Ótima ideia Pompilio ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai finalmente ler Cornwell! Tô virando iniciado do Vagner. Daqui a pouco sou sacerdote da Igreja Cornwelliana com ele HUAAUHUAHUAHAH!

      #CHEGALOGOJULHO!

      Excluir
  4. De um lado, Me Livrando e fantasia.
    De outro, Bravura e ficção histórica.

    Há dúvidas de que vamos dominar o mundo? <3 Ninguém mandou o sr. Vagner descer do seu posto e deixar o caminho livre pra gente. É bom que não teremos que trair um amigo, ó. Menos trabalho. Hahahahaha

    Você sabe que tentarei estar lá, Phelipe. O problema mesmo é ser mês de férias e eu ter uma mãe indecisa quanto a viajar ou ficar em Belém.

    Beijos,
    Celly Nascimento - Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dominar a blogosfera!! Vagner estará sempre em nossos corações! HUAHUHAUHAUHA
      Já tá na hora de eu dar continuidade no legado da fantasia e ficção histórica que o Vagner deixou (vai ser difícil alcançar o cara, mas vou trabalhar duro pra tentar chegar aos pés)
      Participa sim, Celly. Nem que seja 1 diazinho só. HAHA.

      Um beijo!

      Excluir
    2. #paradeenrolar e vai ler Cornwell, Marcelly. haushusahuhsa

      Excluir