sexta-feira, 13 de maio de 2016

MEIO REI - LANÇAMENTOS #5

Direcionada ao público juvenil, Meio Rei é o primeiro livro da série Mar Despedaçado, escrita por Joe Abercrombie. Segundo o pessoal do INtocados, Meio Rei possui uma escrita mais leve, mas que possui as características que consolidaram Joe Abercrombie como um dos maiores escritores de ficção fantástica: história de ritmo acelerado, personagens mais próximos da realidade, diálogos fantásticos e muita ação.


Sinopse: "Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro. "
Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.

Joe Abercrombie é autor da trilogia A Primeira Lei (que já foi resenhada aqui no blog). O lançamento de Meio Rei está previsto para o dia 08/06/2016
Resenhas "A Primeira Lei": O Poder da Espada - Antes da Forca - O Duelo dos Reis

6 comentários:

  1. Nunca li nada do autor, mas a capa e sinopse me chamaram bastante a atenção. Vou comprar, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos! Você precisa ler a trilogia A Primeira Lei. Foi uma das melhores leituras desse ano. Tenho certeza de que você irá gostar!

      Um abraço! Obrigado pela visita :)

      Excluir
  2. Será que tem potencial para virar um filme? Vamos aguardar as críticas, tanto no youtube quanto resenhas de blogs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo, Gregório!

      Então, A Primeira Lei tem potencial pra alguma adaptação sim (série é infinitamente melhor), mas desse aí eu ainda não sei. Pretendo lê-lo logo, logo. Fique atento aqui no blog pra não perder a resenha :)

      Um forte abraço!
      Participe do Comentando com Bravura e concorra a dois excelentes livros!

      Excluir