quinta-feira, 5 de maio de 2016

QUANDO O CARTEIRO PASSA... #9 [ABRIL]

 E aí, galera!

O mês de Abril foi ótimo, pois recebi muitos livros, tive minha primeira experiência com trocas no Skoob e aproveitei ao máximo as promoções das nossas tão amadas lojas virtuais.

Quadrinhos, Ficção Científica, Ficção História e por último, mas não menos importante Fantasia.

*Pra quem ainda não sabe, eu criei uma conta no Snapchat há pouco tempo e estou mostrando várias das minhas aquisições e comentando um pouco sobre elas. Pra quem se interessar: phelipe_bravura.



O Espetacular Homem-Aranha: De volta ao lar - Salvat.
Logo no comecinho do mês eu dei uma passadinha em uma banca de jornal aqui perto de casa e comprei essa HQ por um preço excelente (R$ 9,90). De Volta ao Lar é o título do novo filme do Aranha que estará nas telonas em 2017. A arte é de John Romita Jr. e o roteiro ficou por conta de J. Michael Straczynski.
O Capuz: O Sangue vem das pedras - Panini Books.
Peguei O Capuz em uma promoção na Amazon, onde a HQ em capa dura me saiu por R$17,90. Já fazia um tempinho que eu estava de olho nela, mas estava esperando o preço dar uma abaixada pra comprar. O Capuz conta a história de Parker Robbins, um rapaz que não possui emprego fixo e vive de pequenos furtos que são organizados por seu primo. Como se a vida bandida já não bastasse, Parker ainda tem que se preocupar com a gravidez da namorada, os gastos absurdos de sua amante e com sua mãe, que se encontra internada em um manicômio sem muita assistência. Parker adquire poderes após encontrar um artefato que lhe dá poderes, e decide se aventurar no mundo do supercrime. O roteiro foi escrito pelo aclamado Brian K. Vaughan e os desenhos são assinados por Kyle Hotz.

Coleção DC Comics Eaglemoss - Batman: Silêncio (partes I e II); Superman: O Último Filho - Eaglemoss.
Um colega de um grupo no Whatsapp estava vendendo esses três volumes dessa lindíssima coleção por um ótimo preço. Não pensei duas vezes e comprei. Primeiramente eu gostaria de parabenizá-lo pelo excelente estado de conservação das HQ's. Batman: Silêncio (partes I e II) se passa em um Gotham City infectada por uma epidemia de criminosos e, como se isso não bastasse, os inimigos mais mortíferos do Homem-Morcego surgem para lançar sua vida no mais completo caos. O que Batman não sabe, é que esses criminosos são apenas peões na mão de um perigo maior: Silêncio. Em Superman: O Último Filho, o Homem de Aço fica maravilhado com a queda de uma nave kryptoniana no meio de Metrópolis, mas a nave não está vazia. Dentro dela se encontra um garoto kryptoniano que possui os mesmo poderes que o Homem de Aço. Superman decide proteger a criança e criá-la como um filho, mas as autoridades estão preocupadas, pois ninguém sabe de onde realmente possa ter vindo essa criança superpoderosa. As edições de Batman foram desenhadas  por Jim Lee e roteirizadas por Jeph Loeb. A de Superman tem seus desenhos assinados por Adam Kubert e roteiro por Geoff Jhons e Richard Donner.

Deadpool - Panini Comics.
Não resisti quando vi essa HQ do Mercenário Tagarela na banca. A capa é simplesmente linda e reflete bem a personalidade "zoeira" do anti-herói. Essa edição reúne as edições 1-5 de Deadpool Suicide Kings e a primeira edição de Lady Deadpool. Os desenhos são de Carlo Barberi e o roteiro é de Mike Benson.
Authority - Panini Comics.
Authotity é uma equipe de heróis formada por ex-membros do Stormwatch Black. São heróis com uma visão de mundo muito severa e crítica, que formam um grupo insanamente poderoso, capaz de encarar e derrotar incontáveis ameaças ao nosso planeta. O roteiro é de Warren Ellis e as artes são assinadas por Bryan Hitch e Paul Neary. Authority é considerado um dos mais inovadores quadrinhos modernos e é muito bem aclamado pela crítica. Essa edição reúne os volumes 1-8.
Os Miseráveis - Victor Hugo.
O tamanho desse livro assusta. São 1512 páginas de pura ficção histórica (meu gênero favorito). A edição é em capa dura, com dois fitilhos para marcar as páginas. Já li muitas pessoas criticando a revisão desse livro, mas não pude deixar passar. Paguei um preço ótimo nele e pretendo lê-lo ainda esse ano. Os Miseráveis é uma história contada em território francês, logo no início do século XIX, quando Napoleão Bonaparte restabeleceu o regime da monarquia e dividiu o país entre monarquistas e republicanos.
Wild Cards #1: O Começo de Tudo - Vários autores.
No fim da década de 80, George R. R. Martin reuniu uns colegas de RPG e decidiu que eles deveriam transformar suas invenções de jogo em livros. Foi aí que surgiu Wild Cards, uma série de livros composta de contos de diversos autores (Victor Milán, Roger Zelazny, Melinda Snodgrass e muitos outros) e que já atinge a marca de mais de vinte livros publicados. A série nos conta sobre um vírus alienígena que assola New York logo após a Segunda Guerra Mundial. O vírus mata 90% dos infectados, mas o restante sofre tipos diferentes de mutações e uma parcela bem menor ganha superpoderes. Esse e os demais livros estavam por um preço excelente na Amazon, mas só adquiri o primeiro volume. Se for bom, compro o restante.
Salem - Stephen King.
Publicado anteriormente como A Hora do Vampiro, Salem foi o segundo livro da carreira do mestre Stephen King. O livro é ambientado em uma cidadezinha da Nova Inglaterra chamada de Jerusalem's Lot, e nos contará a história de três forasteiros: Ben Mears, Mark Petrie e o Senhor Barlow. Quando esses três chegam à cidadezinha, coisas sobrenaturais e inexplicáveis começam a acontecer. Foi meu primeiro livro de troca no Skoob e eu fiquei muito satisfeito. O livro está em perfeito estado de conservação, não possui nem uma dobrinha sequer.
Mr. Mercedes - Stephen King.
O mais recente lançamento do mestre aqui no Brasil. Mr. Mercedes nos conta a história de um policial aposentado que é atormentado pelo caso Mr. Mercedes, onde um psicopata roubou uma Mercedes e atropelou várias pessoas que aguardavam numa fila por uma oportunidade de emprego. O assassino não deixou rastros, pois o carro era roubado, não existia material para identificá-lo por DNA e, como se isso não bastasse, ele ainda usava uma máscara. Mr. Mercedes é o primeiro livro da Trilogia Bill Hodges. Comprei o livro em loja física e paguei R$35,00 (um preço bem abaixo do que se pode encontrar por aí). Gosto muito de literatura policial e aprendi a adorar a escrita de Stephen King, então, tenho altas expectativas para esse livro.
Tigana #1: A Lâmina na Alma - Guy Gavriel Kay.
Tigana me foi indicado por diversos colegas nos grupos do Facebook, com direito a ser considerada uma das melhores obras de Fantasia da atualidade. Publicado pela antiga Saída de Emergência, Tigana vai contar a história de um povo amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin, tanto que o próprio nome de sua bela terra não pode ser lembrando ou pronunciado. Anos após a devastação, um grupo de sobreviventes liderado pelo príncipe Alessan inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido. 
Anjo da Noite #1: Caminho das Sombras - Brent Weeks.
Mais uma das apostas da Editora Arqueiro no gênero Fantasia. Caminho das Sombras é o primeiro livro de uma série muito bem aclamada lá fora, que possui mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Eu estou de olho nesse livro desde quando a Arqueiro começou com as ações de marketing, fazendo belíssimas divulgações da série. Em Caminho das Sombras, seremos apresentados a Durzo Blint, um homem que considera matar uma forma de arte, o que torna ele o artista mais famoso da cidade. Azoth é um jovem que sobrevive entre os becos sujos da cidade, onde aprendeu que a esperança não passa de uma piada. Como se a vida de pobreza não bastasse, pelas regras das guildas, crianças são espancadas todos os dias. Tendo a morte como único destino, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de se tornar um assassino e, para isso, ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.

Doctor Who - Vários autores.
Minha mãe estava me devendo um presente de aniversário e eu pedi Doctor Who. Já assisti algumas temporadas da série (confesso que há muito tempo) e sempre gostei das aventuras que os Doutores vivem. Esse livro reúne uma coletânea de 12 contos escritos por 12 autores, onde cada um dos contos conta a história de um Doutor. Podemos notar que, entre os autores, existem nomes super-renomados da literatura, como Neil Gaiman (Sandman, Stardust, Coraline) e Eoin Colfer (Artemis Fowl).
A Estrada da Noite - Joe Hill. (Presente da namorada)
É como diz aquele velho ditado: "Filho de peixe, peixinho é". Joe Hill é filho de ninguém menos que Stephen King e, como se não bastasse, é um dos escritores de Terror mais aclamados da atualidade. Eu já estava querendo alguma obra do Joe desde que assisti ao filme "Horns", com Daniel Radcliffe no elenco. Vou deixar aqui com vocês a sinopse desse, que é o livro de estreia do autor: "Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta: "Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto...". Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude."

O Rei de Amarelo - Robert W. Chambers. (Presente da namorada)
O Rei de Amarelo é uma coletânea de dez contos escritos por Robert W. Chambers na segunda metade do século XIX. Os contos desse livro influenciaram e influenciam diversos autores, desde H.P. Lovecraft até Neil Gaiman e Stephen King. Essa edição reúne quatro contos sobre o Rei de Amarelo e outros seis contos que se alternam entre realidade e sobrenatural em épocas e geografias diferentes.
Tempos de Sangue #1: O Andarilho das Sombras - Eduardo Kasse.
Comprei O Andarilho das Sombras diretamente com o autor pelo Facebook. Eu já estava de olho nessa série há um tempo, sempre lendo resenhas confiáveis (positivas e negativas) até que decidi dar uma chance à obra. O Andarilho das Sombras conta a história de Harold Stonecross, um homem que, para salvar quem ama, sacrifica a alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se torna uma criatura sedenta por sangue.
Se vocês se interessaram pelo livro, podem encontrar o autor no Facebook. Para isso, basta usar a ferramenta de busca e digitar Eduardo Massami Kasse.
Rio: Zona de Guerra - Leo Lopes. (Livro cedido pela editora)
No comecinho do mês eu fui surpreendido com um pacote da Avec Editora que chegou aqui em casa. Entre os livros recebidos estava Rio: Zona de Guerra, escrito por Leo Lopes. De acordo com a sinopse, a história se passa em um futuro próximo, onde as desigualdades sociais e econômicas chegaram a níveis tão alarmantes que o Estado não tem condições de manter a ordem e garantir a segurança pública. Todo o poder é concentrado nas mãos de megacorporações multinacionais que criam e impõem as leis por meio de suas milícias particulares, chamadas Polícias Corporativas. Quando uma prostituta é assassinada no prédio de uma megacorporação, um detetive particular volta para a Barra da Tijuca após anos de exílio para dar início às investigações.
Treze - Duda Falcão. (Livro cedido pela editora)
Um projeto da Avec Editora em parceria com a Argonautas, Treze, escrito por Duda Falcão, é uma coletânea de treze contos. No universo de Duda Falcão habitam monstros antediluvianos, demônios, vampiros, bruxas, feiticeiros e criaturas reanimadas trazidas das garras da morte. Essa coletânea de contos envolve gêneros de fantasia, horror e pulp. Eu já estava de olho nesse livro e pretendia comprá-lo muito em breve, mas fui surpreendido pela Avec Editora. Logo menos eu trarei a resenha desse livro aqui no blog.
Le Chevalier e a Exposição Universal - A. Z. Cordenonsi. (Livro cedido pela editora)
1 semana antes de a Avec me enviar esse livro, eu quase o comprei na Amazon. Eu li diversas resenhas que apontam esse livro como um dos melhores livros nacionais de fantasia de 2014. Le Chevalier e a Exposição Universal é um livro ambientando na França de 1867 com um toque de Stempunk. Estou com as expectativas lá em cima para essa leitura e, como sempre, espero que elas sejam atendidas e/ou superadas. Muito obrigado, Avec .
As Cavernas de Aço - Isaac Asimov.
Que Asimov é o mestre da ficção científica todos nós sabemos, correto? As Cavernas de Aço é o livro que dá início a aclamada Série dos Robôs, que mescla com maestria ficção científica com literatura policial. A trama conta a história do investigador policial Elijah Baley, que é escalado para investigar o assassinato de um embaixador dos Mundos Siderais. A rede de intrigas envolve desde sociedades secretas até interesses interplanetários. Mas nada o preocupa tanto quanto o seu parceiro no caso, cuja eficiência pode tomar o seu emprego, algo cada vez mais comum, pois seu parceiro é um robô.
Trilogia Fundação: Fundação; Fundação e Império; Segunda Fundação - Isaac Asimov.
Mais Asimov pra estante e pro blog! O Submarino estava uma loucura na semana retrasada com vários livros em promoções imperdíveis! Comprei essa trilogia que eu já desejava há tempos por apenas R$39,90. Os livros são todos em edição normal. Fundação é a série que consagrou Isaac Asimov como o pai da ficção científica e, também, foi a série que lhe rendeu o Hugo Award como a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos.

As Fontes do Paraíso; O Fim da Infância; Encontro com Rama - Arthur C. Clarke.
Comprado em formato de box no Submarino por apenas R$29,90, esses três livros levam o título de Indispensáveis Arthur C. Clarke. Também vencedor de prêmios como Hugo e Nebula, Arthur C. Clarke é um dos mais renomados escritores de ficção científica de todos os tempos. Sua magnum opus é 2001: Uma Odisseia no Espaço.

Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?; O Homem do Castelo Alto; Realidades Adaptadas - Philip K. Dick.
Essas capas são maravilhosas, o autor teve diversas obras adaptadas para as telonas (muitas delas fizeram um sucesso absurdo) e, o melhor, eu paguei apenas R$29,90 nesses livros que vieram em um box chamado Essenciais Philip K. Dick.

Ciclo da Herança: Eragon; Eldest; Brisingr; Herança - Christopher Paolini.
Li Eragon há muito tempo, quando eu ainda era pequeno, e me lembro de ter adorado o livro. Não tive a oportunidade de ler os seguintes, mas sempre fiquei naquela curiosidade para saber o que acontecia na sequência do primeiro livro. Encontrei o box com os quatro livros por R$39,90 na Amazon. Pretendo lê-los ainda esse ano (se a fila permitir).

A Busca do Graal: O Arqueiro; O Andarilho; O Herege - Bernard Cornwell.
Mais promoção do Submarino, só que dessa vez eu quase quebrei a cara. Esse box estava sendo vendido como edição econômica. Vários colegas de grupos compraram e disseram que o box estava sendo entregue como edição normal. Já cresci o olho. Fui ler os comentários sobre o box no Submarino e, realmente, eles estavam vendendo como edição econômica e enviando a edição normal. Eu comprei um box. O box, que todos estavam recebendo na edição normal, veio pra mim como edição econômica e, além de ser edição econômica, também estava todo zoado. Liguei no atendimento do Submarino e reclamei, pois as pessoas estavam recebendo o box normal e eu recebi o econômico. A moça, educada e atenciosa, fez o pedido de troca e disse que em até 15 dias eles trocariam o box pra mim. Antes do prazo que ela me deu eu já estava com o box em mãos. Edição normal, com orelhas e capa em alto relevo, folhas amareladas e caixa super resistente. Eu já tinha comprado O Arqueiro na Black Friday, mas, como os outros livros estavam caríssimos e o box estava barato, comprei novamente. Pretendo ler essa e mais outras obras do autor na Maratona Parede de Escudos (saiba mais sobre a maratona aqui).


Box Essencial Conquistadores: Alexandre, o Grande; Napoleão Bonaparte; Gêngis Khan - Hunter Books.
Como um apaixonado por história, eu não podia deixar passar essa oportunidade de saber um pouco mais sobre os maiores conquistadores da história mundial por apenas R$9,90. Os livros são bem curtinhos, mas, segundo algumas pessoas que já leram, são completíssimos e muito bem escritos. Logo mais tem resenha aqui no blog.



Imaginários Vol. 5: Contos de fantasia, ficção científica e terror - Vários autores.
Eduard Kasse (O Andarilho das Sombras) me enviou esse livreto de contos junto com o exemplar de seu livro. O livreto possui diversos contos, de diversos gêneros e de diversos escritores nacionais. O livreto é bem curtinho, pode ser lido em 1 dia se o leitor (eu) estiver com tempo. Muitíssimo obrigado, Eduardo!





Dessa vez eu ganhei bastante coisa e aproveitei bastante as promoções. Você já leu algum desses livros que eu adquiri no mês de Abril? Comente um pouco sobre ele (sem spoilers, claro) aqui embaixo.

É isso aí, pessoal! Até a próxima!

17 comentários:

  1. De onde tá saindo tanto dinheiro? HAUHAUHAUHUAH

    Desses aí quero ler "O Caminho das Sombras" e num futuro distante darei uma chance pro "Fundação", mas não está nos planos para os próximos 2 anos pelo menos.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cê tem que ver as minhas faturas! HUAHUAUHAHAUHUA

      Caminho das Sombras já tá na meta desse ano (provavelmente vou passar na frente de algum outro livro). Eu queria Fundação há muito tempo e não pude deixar essa promo passar. A maioria desses livros aí foram presentes, e outros foram comprados em Março (mas só chegaram agora). Vou me policiar nesses meses que virão e conter ao máximo os gastos hahahaha.

      Um abração, Vagner!

      Excluir
  2. Depois me chama de louca dos post it e dos marca páginas kkkkkk :*

    ResponderExcluir
  3. Viva, Phelipe.

    Boa, só grandes aquisições, muito bem.
    Dessa pilha aí li os dois volumes do Tigana, essa edição mesmo da Saída de Emergência (apesar de agora terem publicado num volume único, como devia ter sido desde o início). Não sou grande apreciador da escrita de Guy Gavriel Kay, mas tanto o Tigana como o Leões de Al-Rassan são bons, apesar de não me terem despertado grande empatia. O Tigana é bastante triste e saudosista, tem personagens muito bons, como o Alessan (faz-me lembrar o Aragorn do LOTR) ou o Sandre, mas gostava que os feiticeiros fossem mais explorados.
    Também li o Eragon, Eldest e Brisingr, e espero ainda este ano ler o Herança. Bem inferior a mestres do género fantástico, Paolini sabe entreter. Gosto da escrita dele, mas o mundo criado é bem fraquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuno!

      O pessoal aqui do Brasil fala muito bem de Tigana. Só lendo pra saber como vai ser comigo. HAUUAHUAHUAA
      Se eu não me engano, li Eragon quando tinha uns 12/13 anos. Gostei bastante na época (vale levar em consideração que eu não entendia muito de literatura e só lia por ler "legal"). Vou relê-lo e tirar novas conclusões.

      Um forte abraço, Nuno!

      Excluir
  4. Pessoa rica tu és, só digo isso.
    Eu acompanhei no snap tu mostrando alguns, mas não sabia que eram tantos.
    Quantos HQ's, que inveja tua, vou comprar mais alguns por esses dias, mas tenho outras prioridades na frente. Chegou King, queria saber se esses dois dele são bons, ainda não tive a chance de conferir, Martin também não li Wild, mas Doctor Who é uma paixão, espero que goste das leituras, estarei acompanhando as resenhas.
    http://kammyriquelme.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rico nada, Kammy! Sou membro da igreja Parcela Universal. HAUHAUUAHAUA
      No snap eu mostro quando vão chegando. Alguns chegaram bem antes de eu criar o snap pro blog.
      As HQ's da DC eu peguei com o Juliano, "Capuz" tava numa promoção imperdível, Deadpool - Authority - Spide-Man estavam em promo numa das bancas aqui perto de casa.
      Do King eu só li IT, até o momento, mas vou investir mais nas leituras dos livros do mestre nesse ano.
      Wild Cards eu tive curiosidade depois que li uns comentários num grupo do Facebook (muito bom).
      Doctor Who é ♥. Preciso retomar a série e ler esse livro (maravilhoso) o quanto antes!

      Um beijo!

      Excluir
  5. Tá louco Pompilio, quando eu crescer quero ser igual a ti!
    Já pensei em ler Os Miseráveis também, mas um dia crio coragem. Enquanto isso, fico aqui, querendo muito Fundação!
    Vou aguardar as resenhas ;)
    Beijos

    perfectpick001.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari! Dá um olhada na resenha d'Os Miseráveis que a Cassiana fez (Escotilha Literária). Foi a resenha dela que me fez comprar de vez o livro (que eu já tava enrolando muito pra comprar).
      Fundação foi uma das aquisições que eu mais gostei. Sério, eu queria essa primeira trilogia há muito tempo!

      Um beijão, Mari!!

      Excluir
  6. Um dia eu chego lá! hahaha
    Quanto livro, meu filho!

    Dessas suas aquisições eu só li A Estrada da Noite e gostei
    bastante.

    Os livros do Asimov e do King estão na minha lista de desejados e
    Eragon está na minha estante esperando pra ser lido! Rs

    Como foi a sua experiência com a troca pelo Skoob?
    Tenho muita vontade de trocar, mas tenho receio.

    Bjs,
    Sala de Leitura
    --EMPRESTAR OU NÃO EMPRESTAR, EIS A QUESTÃO--
    --5 DICAS PARA LER--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, tudo bom?
      Então, a experiência no Skoob foi maravilhosa. A pessoa com quem eu troquei meu livro foi super atenciosa no envio do livro dela (todo envolto em plástico bolha, embrulhado em papel pardo com o maior cuidado e etc...). O livro chegou em excelente estado, parece até que ela me enviou um livro novo!! Aconselho que peça fotos do livro antes de acerta a troca, pois, enquanto temos pessoas boas e sinceras, também existem aqueles que só querem se aproveitar.

      Um beijão e boa sorte na sua futura troca!

      Excluir
  7. Deixa eu te avisar que meu aniversário é no fim de outubro, viu? rsrs Quanta coisa boa! Vou aguardar as resenhas. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassy, vou te confessar que comprei Os Miseráveis após ler aquela resenha maravilhosa no seu blog! Não prometo ler tudo esse ano, mas pretendo que seja a maioria.

      Um beijão!

      Excluir
    2. Que bacana! Espero que vc goste do livro, para mim foi muito esclarecedor, além de uma ótima leitura. Bjocas!

      Excluir
  8. Caramba! Haja tempo kkkkkk Tô terminando A busca do graal, esse do Stephen King já está na lista, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Uau!!!
    Desses só li A estrada da noite e gostei muito. Na minha opinião é o melhor do Joe Hill até agora (só não li Nosferatu ainda).
    Estão na minha lista de desejados os do King, Os Miseráveis e O Fim da Infância.
    Boa leitura!

    ResponderExcluir