quinta-feira, 16 de junho de 2016

TAG DOS 50% - MID-YEAR BOOK FREAKOUT!

Dando uma passeada no YouTube, me deparei com essa "TAG dos 50%" no canal Geek Freak, que é uma série de perguntas sobre as minhas leituras desse primeiro semestre de 2016.

0

Vamos lá!

1 - O melhor livro que você leu até agora:

A Roda do Tempo #1 - O Olho do Mundo.
Apesar de todos os clichês que envolvem a história e da semelhança com O Senhor dos Anéis, O Olho do Mundo foi um dos melhores livros que eu li até o momento. Atrás dele, mas ainda melhores do primeiro semestre, estão: Guerra do Velho; Trilogia A Primeira Lei; As Mentiras de Locke Lamora

2. A melhor continuação que você leu até agora:

Ciclo das Trevas #2 - A Lança do Deserto.
A sequência d'O Protegido está levemente superior ao primeiro volume. Foi um prazer ler sob o ponto de vista de Jardir, e muito mais prazeroso foi acompanhar o desenvolvimento fantástico de alguns personagens secundários. O sistema de magia também apresentou alguns "upgrades" que o tornaram muito mais complexo, ou seja: QUE SISTEMA DE MAGIA LINDO!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:

Mar Despedaçado #1 - Meio Rei.
O primeiro motivo de eu querer muito esse livro é a capa. O segundo motivo é o escritor. O terceiro motivo é: todos os colegas que leram já estão classificando essa série como A Melhor do primeiro semestre. Sabemos que Joe Abercrombie é um baita escritor (ainda não pode opinar? Leia A Primeira Lei!), então eu posso jogar meu hype lá em cima! 

4. O livro mais aguardado do segundo semestre:

The Reckoners #1 - Steelheart.
Brandon Sanderson é um dos escritores mais amados e endeusados no mundo da literatura fantástica. No finalzinho do ano passado, a Editora Aleph divulgou em sua fanpage do Facebook que publicaria duas das mais aclamadas séries do escritor: The Reckoners e The Stormlight Archive. Os fãs foram à loucura e eu não sou o único que classifica esse como um dos lançamentos mais esperados pro 2° semestre.

5. O livro que mais te decepcionou até o momento:

Trilogia dos Espinhos #2 - King of Thorns.
Prince of Thorns foi legal, mas a sequência não deu muito certo. Não cheguei nem em 20% da leitura e já abandonei. Tudo muito confuso numa narrativa que alternava entre presente e passado. Eu lia um capítulo e dizia "finalmente tô entendendo alguma coisa", mas no próximo tudo despencava de novo. Até já troquei a trilogia.

6. O livro que mais te surpreendeu até o momento:

Chamas do Império #1 - O Teatro da Ira.
Sem nenhuma sombra de dúvidas, O Teatro da Ira foi o livro que mais me surpreendeu nesse primeiro semestre. Como já foi dito na resenha, Diego Guerra fez um excelente trabalho, com pitadas de A Primeira Lei e As Crônicas de Gelo e Fogo, mas não se assustem: ele foi muito, muito original!

7. Seu personagem favorito mais recente:

Perrin Aybara - A Roda do Tempo.
Perrin Aybara foi o personagem que mais me marcou na leitura d'A Roda do Tempo. Ele possui uma personalidade bem moldada, é um rapaz calmo, pensativo, mas muito impulsivo às vezes. Sempre pensa muito antes de fazer ou falar alguma coisa. E agora a melhor parte: LOBOS. Quem leu vai entender o motivo de o Perrin ser tão ♥.

8. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:

Nobres Vigarista #1 - As Mentiras de Locke Lamora.
As Mentiras de Locke Lamora foi um livro que me rendeu muitas risadas. Todos os Nobres Vigaristas são mestres na arte da ironia e do sarcasmo. Além d'As Mentiras de Locke Lamora, também dei muitas risadas com Guerra do Velho. A leitura dos dois livros é mais do que recomendada!

9. O livro mais com a capa mais bonita que você comprou ou ganhou esse ano:

Guerra do Velho.
Dispensa comentários.

10Qual livro você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Os Pilares da Terra.
Eu não vou me perdoar se não conseguir ler Os Pilares da Terra até o final de 2016.


É isso aí, galera. Foi um pouco difícil responder todas as perguntas, pois sempre existe mais de 1 livro que mereça ser mencionado. Aos blogueiros e leitores, sintam-se à vontade para responder essas 10 perguntinhas.

Até mais!

10 comentários:

  1. Que comecem os comentários:
    1- eu teria escolhido exatamente o mesmo livro, mas aí li A Grande Caçada <3
    4- estou lendo em inglês mesmo, só pra ver se consigo. Está super tranquilo e a história é muito boa ;) Quando sair aqui ele vai pra estante certamente!
    7- Perrin nada, todo mundo sabe que o mais legal é o Mat!! (e tenho ditto!)

    Muito diver essa TAG. Adorei ^^
    Beijos Pomp ;)

    perfectpick001.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Roda do Tempo é puro amor! Só li o primeiro livro e foi o suficiente pra eu me apaixonar!
      Tenho um preguiça imensa de ler em inglês, mas vou começar a investir. HAUAHUAHA
      Perrin > Mat > Rand. Simples UHAUHUAHUAHA

      Beijos, Mari!

      Excluir
  2. Legal a Tag. Vou brincar tb, apesar de que a minha vai ser um pouco repetitiva:

    1 - Words of Radiance, Brandon Sanderson
    2 - Words of Radiance, Brandon Sanderson
    3 - Lançamento BR: A Guerra do Velho, John Scalzi. Internacional: Mistborn Secret History, Brandon Sanderson
    4 - Nacional: Provavelmente Ciclo de Terramar, da Ursula le Guin. Internacional: Tenho fé que teremos Winds of Winter até o fim do ano!
    5 - O nível foi bem alto até aqui. Vou eleger As Mentiras de Locke Lamora, pq achei um livro bom, mas não essa coca-cola toda, então de certa forma foi uma decepção.
    6 - Ainda não terminei de ler, mas estou me surpreendendo muito positivamente com Windhaven, do George RR Martin e Lisa Tuttle.
    7 - Kaladin Stormblessed, de Stormlight Archive, do Brandon Sanderson.
    8 - A resposta seria Words of Radiance, mas pra parar de repetir, vou colocar Warbreaker, do Brandon Sanderson (sim, ele dominou meu semestre)
    9 - Aqui não tem como escapar: Words of Radiance.
    10 - Vou colocar dois livros aqui tb pq eu não consigo escolher um: Mundo sem Fim, do Ken Follet e Twelve Kings in Sharakhai, do Bradley P. Beaulieu.

    Ah, e Pilares da Terra é um livro monstruoso de foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brandon Sanderson te dominou, Timóteo! HAUHAHUAHUAH
      Tô super ansioso pro lançamento dos livros dele aqui no Brasil. Tenho a opção de ler em inglês? Sim. A preguiça deixa? Não. HAUHAUHAH
      De tanto você indicar Ken Follet eu já tô colocando Os Pilares da Terra no topo da lista de leituras!

      Um abraço, obrigado por comentar!

      Excluir
  3. Adorei a Tag. Vou responder também:
    1-Mistborn:O Império Final - Li o primeiro livro de Mistborn meio preocupada com o hype. A minha expectativa 'tava mto elevada, mas acabou que Sanderson ganhou mais uma fã.
    2-Mares de Sangue - Não li muitas continuações, mas a melhor dentre elas foi o segundo livro das aventuras de Locke. Confesso que não achei ele tão bom quanto o primeiro, mas ainda sim é mto envolvente e divertido.
    3-Guerra do Velho - O livro tá tendo ótimas críticas e depois que li um capítulo, fiquei na aflição para lê-lo logo.
    4-Steelheart - Não precisa dizer muito.
    5-Wild Cards:O Começo de Tudo - Levei muito o nome George Martin em consideração e não tive retribuição suficiente.
    6-A Filha do Império - Subestimei o livro, sinceramente achei que seria uma história fraca, mas fui surpreendida positivamente e acabei gostando muito da trama.
    7-Vin, de Mistborn - Eu amo muito quando pego um livro com personagens femininas de destaque, fortes, inteligentes, um pouco rebeldes, que não caiam em estereótipos, e pra mim Vin é a rainha suprema.
    8-O Império Final - Não porque era engraçado, mas pq eu me apaixonei. Maior crush desse início de ano huahuahua
    9-Golem e o Gênio - Quem já viu sabe do que eu tô falando. O livro é uma obra-prima da Darkside. Ainda não vi capa mais linda.
    10-A Cor da Magia - Disworld é leitura obrigatória para os fãs de fantasia, então preciso iniciar logo essa série que tem mais de 30 livros. Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também preciso ler Discworld, Ari! Tenho os e-books salvos aqui no meu Kindle. Vou começar a leitura logo, logo.
      Eu tô com Wild Cards aqui pra ler. Espero não me decepcionar HUAUHAUHUA. Sempre tive curiosidade de ler os livro do Raymond E. Feist (acho que se escreve assim), mas nunca dei uma chance. De um tempo pra cá eu tenho lido/ouvido muitas críticas positivas a respeito das séries do Mago e A Filha do Império.

      Um abraço, Ari! Obrigado por comentar!

      Excluir
  4. Tô sem tempo aqui pra pensar nos meus, mas só de ver os teus eu já fico feliz, fantasia na veia!! o/

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia na alma! Não há nada melhor no mundo do que uma boa fantasia épica!

      Um forte abraço, desbravador!

      Excluir
  5. Adorei a lista!
    Tenho vontade de ler aos Pilares da Terra também.

    Vou brincar também... Rsrs

    1. O Sol é Para Todos - Harper Lee
    2. Li 2 continuações esse ano e amei as duas: Depois de Você - Jojo Moyes e The Walking Dead - Livro 4 - A queda do governador - Parte Dois
    3. Exorcismo
    4. Frankenstein
    5. Os 13 Porquês
    6. A Filha do Norte - Luísa Soresini
    7. Scout - O Sol é Para Todos
    8. No Mundo da Luna - Carina Rissi
    9. Menina Má
    10. It: A Coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o seu número 10, Jaqueline! IT: A Coisa foi o melhor livro que eu li no ano passado e está enquadrado como um dos melhores que eu já li na vida. Risadas, medo, lágrimas. São essas coisas que te esperam em IT.

      Um forte abraço, Jaqueline!

      Excluir