terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RESENHA: O PODER DA ESPADA

Título: O Poder da Espada
Série: A Primeira Lei #1
Páginas: 480
Autor (a): Joe Abercrombie
Editora: Arqueiro (2013)

Sinopse: 
Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura. Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte. Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte. Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MELHORES E PIORES LEITURAS DE 2015

E aí, pessoal! Tudo bom com vocês?

Tá, eu sei que tô "meio" atrasado para fazer uma postagem com o balanço de Melhores/Piores leituras do ano catastrófico (talvez nem tão catastrófico assim para a literatura) de 2015, mas, por motivos técnicos, só estou tendo essa oportunidade agora.

Li muita coisa boa em 2015, mas também li algumas coisas que não me agradaram tanto assim, lembrando que eu criei o blog em Junho de 2015 e só resenhei as leituras desse mês adiante.

Vou deixar de blá-blá-blá e apontar logo as Melhores e Piores leituras de 2015. Que rufem os tambores!

Melhores Leituras:

sábado, 9 de janeiro de 2016

RESENHA: RUÍNAS DE GORLAN - RANGERS #1



Título: Ruínas de Gorlan
Série: Rangers - Ordem dos Arqueiros #1
Páginas: 239
Autor (a): John Flanagan
Editora: Fundamento (2009)

Sinopse: "Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava."